×
Loading ...

Como remover tinta de um casaco de camurça

Após o investimento na compra de um casaco de camurça, descobrir que você tem manchas de tinta no casaco pode ser uma experiência devastadora. O sucesso para remover manchas em casacos de camurça é atingido quando a tinta ainda está molhada, então nesse caso, é importante remover a tinta imediatamente. Uma vez que a tinta secar no seu casaco de camurça, ela pode ficar lá para sempre. Se todas as suas tentativas para remover a tinta falharem, sempre existem lavanderias profissionais para fazerem lavagens a seco que tratarão do seu casaco.

Instruções

Muitas vezes as crianças podem causar acidentes e nesse caso você vai preferir remover a mancha enquanto a tinta ainda está fresca (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Raspe o máximo da tinta que puder do casaco utilizando uma faca de plástico. Se a tinta for oleosa, a água não removerá. Produtos químicos como a terebentina removem manchas, mas destroem a camurça. As tintas baseadas em látex quando secas por mais de oito horas também são extremamente difíceis de remover. Remova a tinta e trate imediatamente a camurça para obter os melhores resultados.

    Loading...
  2. Encha a pia de água morna e adicione líquido detergente fazendo espuma.

  3. Passe o sabão na esponja com a sua mão e aplique na área manchada na camurça. Use um pano de louça seco para remover a espuma e a tinta do casaco.

  4. Aplique um limpador de couro na área afetada, esfregando o produto na mancha de tinta com um pano seco fazendo movimentos circulares. Use um pincel plástico anexado ao topo da tampa dos limpadores de couro (caso não exista um pincel anexado, utilize um pincel comum) para esfregar a camurça e remover a tinta presa no casaco. Deixe que o produto seque.

  5. Use uma toalha seca para remover o produto acumulado na camurça e use os dedos para os excessos que ficarem no casaco. Se o limpador de couro vier com um pincel plástico na tampa, use-o no casaco seco.

  6. Leve o casaco a uma lavanderia profissional se ele ainda estiver manchado. Veja que existem lavanderias profissionais que não removem manchas de tintas oleosas de couro ou camurça. Se o seu casaco tiver alguma mancha de tinta oleosa, ela pode ser impossível de remover.

Loading...

Dicas

  • Tintas como as acrílicas, têmpera, aquarela e tinta de látex são as mais fáceis de remover. Todas as tintas são removidas com mais facilidade quando ainda estão molhadas.

Aviso

  • Não use acetona ou terebentina ou outros produtos químicos em camurça porque esses produtos irão danificar o tecido e dissolver a textura, ou até mesmo a composição do casaco de camurça.

O que você precisa

  • Faca de plástico
  • Detergente líquido
  • Água morna
  • Esponja ou pano
  • 3 panos de prato
  • Limpador de couro
  • Pia

Referências

Loading ...
Loading ...