×
Loading ...

Como remover o Windows Update Agent

Ao remover o Windows Update Agent do seu computador, você pode decidir quando atualizar o seu sistema operacional. Esse programa, quando ativo, procura por atualizações sempre que alguém estiver conectado ao computador. Isso pode acabar diminuindo a velocidade da internet, especialmente em conexões discadas.

Instruções

Como remover o Windows Update Agent (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Clique no menu "Start" (Iniciar), localizado no canto inferior direito da barra de tarefas.

    Loading...
  2. Vá até "Program Files" (Arquivos de Programas) e procure por "Windows Update." Caso ele não esteja listado nessa pasta, clique em "Control Panel" (Painel de Controle) no menu "Start" (Iniciar).

  3. Dê um clique duplo em "Windows Update" para abri-lo.

  4. Na janela do programa, clique na guia "File" (Arquivo).

  5. Selecione "Uninstall Update" (Desinstalar Atualização) e clique em "Yes" (Sim) na janela de diálogo exibida.

  6. Digite "msconfig" na caixa "Run" (Executar) ou "Search" (Procurar) do menu Start (Iniciar). Uma janela contendo os seus arquivos de inicialização será aberta. Clique na guia "Start Up" (Inicializar) e desça até encontrar "Windows Update". Desmarque a caixa ao lado de "Update" (Atualizar). Clique em "Apply" (Aplicar) e depois em "Close" (Fechar).

  7. Clique em "Restart" (Reiniciar) na caixa de diálogo para reiniciar o computador e salvar as configurações. Se arquivos importantes estiverem sendo executados e não puderem ser encerrados nesse momento, clique em "Exit Without Restart" (Sair sem Reiniciar). As novas configurações terão efeito assim que o computador for reiniciado.

Loading...

Dicas

  • Se você desinstalar o "Windows Update Agent", vá ao site do Windows e faça com que eles procurem por atualizações para o seu computador ao menos uma vez por mês.

Referências

Loading ...
Loading ...