×
Loading ...

Como renunciar uma posição de diácono

Renunciar qualquer posição pode ser um desafio. Isso vale em dobro quando você está renunciando uma posição de diácono. Essa posição, muitas vezes voluntária, é muito importante dentro da comunidade da Igreja. Devido a isso, renunciar ao cargo de diácono pode ser mais parecido ao deixar uma pequena comunidade do que um emprego. No entanto, uma vez que decidiu renunciar, poderá fazer o seu pedido de demissão o mais simples possível para si e para a sua igreja, observando algumas destas regras simples.

Instruções

Um diácono é uma parte importante da comunidade de uma igreja (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Localize a pessoa ou grupo ao qual terá que apresentar a sua demissão. Isso variará de acordo com a organização de sua igreja.

    Loading...
  2. Discuta o assunto informalmente primeiro. Mencione a seus superiores que você não acha que poderia continuar sendo um diácono.

  3. Seja firme se pedirem para você ficar. Você tomou essa decisão por suas próprias razões, e só você pode compreendê-las melhor que ninguém.

  4. Tente dar a notícia com maior antecedência que puder, para dar tempo de encontrar um substituto.

  5. Envie uma renúncia por escrito, se achar que é necessário ou se for solicitado. Em sua carta de demissão, deverá simplesmente explicar que está saindo e quando pretende sair. Você pode falar sobre as razões pelas quais está renunciando, se quiser, mas não há necessidade. Também é de costume agradecer a todos aqueles com quem trabalhou, se estiver partindo em boas condições.

Loading...

O que você precisa

  • Materiais para escrever

Referências

Loading ...
Loading ...