×
Loading ...

Como reparar arranhões em sofás de couro sintético

Alguns sofás de couro sintético parecem tanto com sofás de couro legítimo que você mal consegue diferenciar os materiais. Porém, pelo toque, você irá perceber que o couro legítimo é muito mais suave que o sintético. Sofás de couro sintético geralmente são feitos de vinil. A maioria tem uma camada protetora que ajuda a evitar manchas e riscos, mas eles podem acontecer. Você pode reparar um arranhão utilizando um kit para reparo em vinil.

Instruções

Repare arranhões em sofás de couro sintético (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Limpe as bordas internas e a área em torno do arranhão no sofá de couro sintético com álcool e um pano macio.

    Loading...
  2. Misture o catalisador e a resina do kit para reparos em vinil, seguindo as instruções fornecidas no kit. Misture-os em uma tigela com a espátula fornecida.

  3. Aplique a solução de reparos em vinil ao longo do arranhão no sofá de couro sintético com a espátula. Espere pelo menos 12 horas para a solução endurecer.

  4. Retire o excesso de material de reparação com a borda da espátula. Use os dedos para remover o excesso do material no sofá. Tenha muito cuidado para não perfurar o sofá com a ponta da espátula.

  5. Lixe o arranhão reparado com a lixa 1500 para dar um bom acabamento ao sofá.

Loading...

Dicas

  • Kits para reparo de vinil são vendidos em uma variedade de cores. Use uma tonalidade o mais próximo possível da cor do seu sofá.
  • Você pode comprar kits para reparo de vinil em lojas de automóveis, de artigos para tapeçaria ou online.

O que você precisa

  • Álcool isopropílico
  • Pano macio
  • Kit de reparação de vinil
  • Tigela
  • Lixa 1500

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...