×
Loading ...

Como reparar uma bicicleta de fibra de carbono

As bicicletas de fibra de carbono têm uma enorme vantagem na categoria peso, mas elas também são mais caras e menos duráveis ​​do que as de metal. Geralmente, danificar a estrutura da fibra de carbono é suficiente para deixá-la fora de uso; no entanto, você pode reparar certos danos menores, mesmo que não tenha habilidades ou conhecimentos especializados.

Instruções

Use fibra de vidro para reparar bicicletas de fibra de carbono (men at bicycle image by jeecis from Fotolia.com)

    Preparação

  1. Limpe a área danificada, removendo pedaços de fibra de vidro expostos pela ruptura, decalques rasgados ou qualquer outra coisa que possa impedir que a fibra de vidro fique nivelada no local danificado.

    Loading...
  2. Use uma massa de preenchimento apropriada para qualquer buraco criado pelo dano. Deixe a massa secar de acordo com as orientações do fabricante antes de prosseguir.

  3. Passe a lixa na massa endurecida em torno da área danificada para criar uma superfície plana e porosa na mesma dimensão da fibra de vidro. A massa não deve passar para a superfície de fibra de carbono intacta.

    Reparo

  1. Corte vários pedaços de fibra de vidro com as dimensões necessárias para cobrir os danos. Dependendo do nível do dano será necessário usar mais camadas. De um modo geral, alguns reparos não vão ficar esteticamente agradáveis, e alguns outros não vão servir para nada. É melhor pecar por excesso de cautela.

  2. Use a resina epóxi adequadamente preparada para aderir os pedaços individualmente à armação. Para melhores resultados, faça pressão na área remendada enquanto estiver secando usando uma compressa de vinil mantida no local com uma fita adesiva.

  3. Quando o epóxi estiver totalmente de acordo com as especificações do fabricante, retire a compressa e lixe a área até que ela fique nivelada com a fibra de carbono.

Loading...

Dicas

  • Para que os resultados fiquem com uma boa aparência dê um polimento e pinte a área reparada.

Aviso

  • Os danos em uma bicicleta de fibra de carbono podem comprometer seriamente a resistência do componente danificado. As falha de um componente comprometido podem levar a lesões graves. Consulte um especialista se não tiver certeza se o dano na sua bicicleta pode ser reparado com segurança.

O que você precisa

  • Lixa fina (80 grãos)
  • Massa de preenchimento
  • Pedaços de Plexiglas
  • Resina epóxi
  • Pedaços de vinil
  • Fita

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...