×
Loading ...

Como reparar erros em um Micro SD

Os cartões MicroSD podem oferecer bastante espaço adicional de armazenamento para câmeras, celulares e sistemas de jogos. Arrumar um cartão microSD defeituoso é extremamente simples. Normalmente, basta apenas reformatá-lo para retornar à sua condição funcional. Felizmente, formatar um cartão microSD demora apenas alguns segundos e deve resolver a maioria dos problemas associados à memória inacessível.

Instruções

Cartão MicroSD (SD Card image by Haris Rauf from Fotolia.com)
  1. Insira seu cartão microSD no seu conversor microSD-para-USB. Se o seu computador já tiver a entrada, pule este passo.

    Loading...
  2. Ligue seu computador. Quando ele terminar de carregar, coloque seu conversor SD-para-USB em sua porta USB.

  3. Abra o Windows Explorer e localize o cartão microSD. Você deve encontrá-lo como “Unidade de armazenamento removível”

  4. Clique com o botão direito do mouse no cartão microSD e localize a opção “Formatar” no menu.

  5. Selecione “Formatar” para abrir o assistente de formatação. Na janela de formatação, selecione “Formatação rápida” e selecione “OK”. Agora deverá aparecer como um drive vazio.

Loading...

Dicas

  • Se ainda houver dados acessíveis no cartão SD, é possível copiá-los para o seu computador antes de formatar o cartão. Qualquer informação restante no seu cartão será apagado assim que o processo de formatação for concluído.

Aviso

  • Se o seu cartão SD estiver com danos físicos de qualquer tipo, não tente inseri-lo no seu computador ou conversor. Talvez já não seja mais reparável nesse estado, podendo danificar os demais periféricos

O que você precisa

  • Conversor SD-para-USB (se o seu computador não tiver um leitor de cartão SD on-board)

Referências

Loading ...
Loading ...