Como reparar uma queimadura do ferro em um tapete

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

As queimaduras de ferro no tapete acontecem de tempos em tempos. Você pode estar passando rapidamente e o ferro desliza da sua mão ou o ferro é posicionado sobre a tábua e cai acidentalmente sobre o tapete. Não importa como isso acontece, uma marca preta muito perceptível será o resultado. Você não tem necessariamente que substituir todo o pedaço do tapete para consertar o estrago. Com um pouco de paciência, é possível deixar o dano praticamente imperceptível.

Passo 1

Use uma lâmina de barbear para remover o máximo possível da queimadura. Tente raspar apenas a parte externa da fibra do tapete onde a queimadura ocorreu.

Passo 2

Use a tesoura para cortar as fibras do tapete de uma área que seja invisível, como a parte que fica atrás de um sofá ou sob um armário.

Passo 3

Coloque uma gota de cola à prova d'água em um palito e coloque o adesivo sobre o apoio do tapete, onde as fibras do tapete foram raspadas à distância.

Passo 4

Com cuidado, coloque a fibra de outra área do tapete sobre o adesivo. Certifique-se que a fibra esteja de pé para cima como as outras fibras, para que a aparência seja natural.

Passo 5

Continue adicionando fibras do tapete até que ele esteja preenchido e a área queimada com o ferro seja imperceptível.

Mais recentes

×