×
Loading ...

Como reparar rachaduras na pintura da bicicleta

Lascas de tinta no quadro da sua bicicleta enferrujam rapidamente, o que reduz a vida útil dela. Uma loja de bicicletas respeitável fará uma revisão nas rodas, mas cobrará um preço exorbitante. Você pode reparar economicamente a sua bicicleta em casa com algumas ferramentas e um pouco de preparação.

Instruções

Deixe sua bicicleta como nova reparando rachaduras e arranhões (bicycle image by david harding from Fotolia.com)
  1. Procure por tintas que combinem com as cores do quadro. Garrafas pequenas de tinta de artesanato ou automotiva -- ou até mesmo esmalte de unha -- serão suficientes. Leve a sua bicicleta à loja para combinar a cor.

    Loading...
    Combine as cores da pintura com cuidado (Paint brush and aqua paints image by PaulPaladin from Fotolia.com)
  2. Examine o a rachadura. Remova todos os pedaços de tinta e a ferrugem do buraco com uma lixa de unha pontiaguda. Use um palito para aplicar o gel na área. Aguarde 30 minutos para secar.

  3. Encha a área com massa de vidraceiro se o buraco for profundo. Limpe qualquer excesso com um pano. Deixe a massa secar por 30 minutos.

    Remende sua área lascada e deixe o material secar (bicycle wheel image by Wendi Evans from Fotolia.com)
  4. Lixe as lascas que foram preenchidas com massa de vidraceiro. Use progressivamente lixa de grau mais alto, seguindo com um polidor para unhas quadrado de espuma. Retire o pó com o pano.

  5. Pinte a área com cuidado. Cubra com uma camada de esmalte transparente para selar todas as emendas entre a pintura original e o retoque. Deixe a camada secar antes de usar a bicicleta.

    Você pode andar de bicicleta assim que a tinta secar (bicycle jump image by Chepko Danil from Fotolia.com)
Loading...

O que você precisa

  • Tinta
  • Lixa de unha pontiaguda
  • Gel de ácido fosfórico
  • Massa para arranhões automotiva
  • Lixa de papel
  • Polidor de unha
  • Palito de dente
  • Pano

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...