×
Loading ...

Como reparar unhas naturais danificadas por postiças

Unhas acrílicas são bonitas, mas são caras e demandam muito tempo. No entanto, removê-las e voltar a exibir unhas naturais pode ser, às vezes, assustador quando você vê a condição que elas ficaram! Siga estas dicas para deixar suas unhas em ótimo estado rapidinho.

Instruções

Saiba como reparar unhas naturais danificadas por postiças (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

    Como reparar unhas naturais danificadas por postiças

  1. Em primeiro lugar, comece removendo as unhas acrílicas corretamente. Mergulhe-as em acetona para amaciá-las e remova-as usando cortadores. Melhor ainda, retire-as com um profissional. Só não as quebre ou as descasque!

    Loading...
  2. Em seguida, avalie os danos. Se suas unhas estiverem em bom estado, comece seguindo os passos abaixo. Se elas estiverem avermelhadas, doloridas ou sangrando, será necessário deixá-las crescer um pouco antes de lixá-las e poli-las, ou você correrá o risco de infecção. Aplique neosporin ou outras pomadas medicamentosas em suas unhas diariamente e espere por até uma semana.

  3. Quando suas unhas já não lhe causarem dor, você poderá começar a embelezá-las novamente. Comece com o básico -- lixe-as no formato natural usando uma lixa de grão média.

  4. Em seguida, melhore a superfície das suas unhas polindo-as. Você poderá fazer isso usando uma lixa polidora de 4 lados. Ela geralmente é quadrada e tem quatro cores diferentes, o que implicará um processo de 4 etapas. Os passos deverão vir listados em sua lixa e podem ser diferentes de acordo com a marca.

  5. Se você tiver pele morta ou solta, ou cutículas em torno de suas unhas, você poderá cortá-las (com cuidado) com uma tesoura de unhas. Como suas unhas estarão bastante frágeis, empurrar as cutículas para trás não é recomendado neste momento.

  6. Levemente lixe suas unhas novamente usando uma lixa de grão fino neste momento.

  7. Pinte suas unhas com um esmalte transparente ou colorido que contenha um fortalecedor de unhas, como proteína ou seda.

  8. Repita este processo semanalmente, depois de remover o esmalte antigo com um removedor de esmaltes sem acetona.

Loading...

Dicas

  • Um esmalte claro é a melhor escolha a princípio, já que não chamará a atenção para as unhas que estão danificadas.

Aviso

  • Evite produtos químicos ou extensa imersão. Até suas unhas estarem curadas, será prejudicial e doloroso expô-las a qualquer elemento.

O que você precisa

  • Acetona
  • Removedor de esmaltes sem acetona
  • Neosporin ou outra pomada medicamentosa
  • Lixa de unha de grão médio
  • Lixa polidora
  • Lixa de unha de grão fino
  • Tesoura de unha
  • Esmalte reparador
Loading ...
Loading ...