Como repintar um escorregador de fibra de vidro para piscina

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Os escorregadores de fibra de vidro para piscina são muito populares devido à sua resistência e durabilidade. Além disso, são leves, o que os torna fáceis de instalar e mover. No entanto, com o tempo, a pintura gel coat que os cobre desbotará e ficará descolorida. Esse é um problema comum que pode ser corrigido retocando o escorregador com gel coat, uma resina de fibra de vidro pigmentada com cor. Todos os suprimentos necessários para a repintura podem ser encontrados em lojas de produtos para piscina.

Passo 1

Coloque uma máscara respiradora e lixe a superfície do escorregador utilizando uma lixa de grão 200 e uma lixadeira. Faça isso por toda a superfície, inclusive em cada fenda, pois o gel coat fresco não aderirá ao velho.

Passo 2

Retire o pó do escorregador usando uma esponja e detergente com água. Limpe-o cuidadosamente e depois seque-o com uma toalha.

Passo 3

Cubra com fita para pintura qualquer metal que esteja conectado ao escorregador de fibra de vidro. Isso protegerá o metal dos respingos de tinta.

Passo 4

Misture o gel coat de fibra de vidro com o endurecedor seguindo as instruções do fabricante nas embalagens. Use um balde pequeno e uma vareta para misturar bem os produtos.

Passo 5

Aplique o gel coat usando um rolo de pintura de feltro e um pincel para as áreas de difícil alcance ou apertadas. Inicie o trabalho pela parte inferior do escorregador e siga em direção ao topo. Deixe a primeira camada endurecer e aplique imediatamente uma segunda camada leve. Por fim, deixe o gel coat endurecer por 24 horas antes de molhá-lo.

Mais recentes

×