×
Loading ...

Como reproduzir GIFs animados no Windows

Existem dois tipos de arquivos GIF, um animado e o outro não. Ao se deparar com o ícone de um arquivo GIF, você não é capaz de perceber a diferença entre os dois, isso só é possível abrindo o arquivo em um programa reprodutor de mídia. GIFs animados são arquivos de imagens que podem ser reproduzidos quando abertos. Já um GIF não animado exibe somente uma imagem. O tamanho dos arquivos animados costuma variar entre dois e cinco MB. Muitas pessoas gostam de compartilhar arquivos de humor desse tipo por serem muito menores do que um arquivo de vídeo. Por não possuírem som, esses arquivos são carregados mais rapidamente. Normalmente, eles tem duração de apenas alguns segundos. Nos sistemas operacionais Windows, o Windows Media Player roda arquivos GIF por padrão.

Instruções

Aprenda a reproduzir arquivos GIF (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Abra a pasta em que o arquivo GIF está localizado.

    Loading...
  2. Localize o arquivo dentro da pasta.

  3. Configure o Windows Media Player para ser o reprodutor padrão de GIFs animados. Clique com o botão direito em um arquivo desse tipo e selecione "Propriedades". Ao lado de "Abrir com", você clicará em "Mudar". Uma tela aparecerá com una lista de programas. Selecione "Windows Media Player" em "Programas recomendados". Marque a opção "Sempre usar esse programa para abrir este tipo de arquivo" e clique em "Ok" no final da tela. De volta ao menu "Propriedades", clique em "Aplicar" seguido de "Ok". Agora, todos os GIFs animados serão abertos pelo Windows Media Player por padrão.

  4. Clique duas vezes no arquivo GIF. O Windows Media Player abrirá e irá reproduzi-lo. Pressione o botão "Parar" para encerrar a animação. Feche o programa ao terminar clicando no "X" localizado no canto superior direito da tela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...