Como restaurar os jogos do Steam a partir de um backup

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Os computadores não duram para sempre. O disco rígido pode falhar ou você pode comprar uma nova máquina para os jogos mais recentes, deixando o seu antigo PC para trás. Nem tudo está perdido quando passar a utilizar um computador novo, pelo menos não quando se trata de jogos comprados através da loja do Steam. Os usuários dele podem usar a funcionalidade de backup do aplicativo para restaurar os jogos que foram excluídos ou deixados em um computador antigo. Para restaurar os jogos de backup, será necessário usar o utilitário de backup do Steam para criar cópias dos arquivos do jogo em um CD ou DVD.

Criando backup dos arquivos.

Passo 1

Abra o aplicativo do Steam. Clique em "Jogos" no topo da tela. Clique em "Ver biblioteca de jogos" a partir do menu suspenso.

Passo 2

Clique com o botão direito no nome do jogo ao lado esquerdo da tela de seu PC. Caso esteja usando um Mac, pressione "Control" e clique no nome do jogo.

Passo 3

Selecione a opção "Fazer backup dos arquivos". Clique na caixa de seleção ao lado de todos os jogos que quer fazer o backup. Você poderá fazer a cópia apenas dos jogos que fez download e atualizou. Clique em "Próximo".

Passo 4

Observe o destino de backup listado na tela. Clique em "Próximo" para usar este destino padrão ou clique em "Procurar" para escolher o local.

Passo 5

Clique no menu suspenso abaixo de "Tamanho do arquivo" e selecione "CD" ou "DVD". Ao escolher esta opção, o Steam irá definir o tamanho do arquivo que caberá em um disco. Clique em "Próximo".

Passo 6

Insira um DVD ou CD no seu computador, de acordo com a opção que selecionou no passo anterior.

Passo 7

Clique em "Abrir pasta do backup". Grave a pasta em seu disco.

Restaurando os jogos do backup

Passo 1

Baixe e instale o software do Steam, se você ainda não tem ele no novo sistema.

Passo 2

Insira o primeiro disco de backup do arquivo que criou em seu computador. Abra a pasta de backup e clique em "Disco 1".

Passo 3

Abra o arquivo "Steambackup.exe" dentro da pasta.

Passo 4

Selecione "Restaurar o backup de (nome do jogo)" no menu que aparecer.

Passo 5

Abra o jogo a partir de sua biblioteca Steam.

Mais recentes

×