×
Loading ...

Como restaurar móveis de ferro forjado

Com um pouco de tempo você pode restaurar o seu antigo móvel de ferro forjado. O processo não é difícil, em teoria, mas é necessário ter os materiais certos, dedicação e um pouco de trabalho. Valerá a pena deixá-lo em tão boas condições quanto um novo.

Instruções

Como restaurar móveis de ferro forjado (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Remova o acabamento existente junto com a ferrugem e sujeira. Dependendo do tamanho do móvel, você pode optar por usar uma lixadeira ou comprar um removedor de ferrugem químico de uma loja de ferragens local. Independentemente do método escolhido, apenas certifique-se de que você removeu o acabamento e a sujeira e lixou o suficiente para alcançar a matéria-prima de seu móvel.

    Loading...
  2. Retire o excesso de detritos. Lave o móvel para remover todo o excesso de ferrugem e partículas. Certifique-se de secá-lo bem antes de prosseguir para a próxima etapa.

  3. Aplique um primer resistente à ferrugem feito especialmente para superfícies metálicas. O primer ajudará a evitar ferrugem no futuro e prolongará a vida útil do seu móvel em ferro forjado.

  4. Pinte o móvel de ferro forjado com tinta feita para metais. Apesar de uma tinta comum de parede também funcionar durante algum tempo, o ideal é utilizar uma tinta feita especificamente para metal, garantindo a duração da cobertura.

  5. Proteja o seu móvel em ferro forjado restaurado com duas camadas de tinta para acabamento. O mais importante quando se trata de restauração de móveis de ferro forjado é protegê-lo usando o tipo certo de tinta. É melhor encontrar um acabamento acrílico de qualidade à base de água que protegerá o seu móvel em ferro forjado dos elementos naturais e ferrugem.

Loading...

O que você precisa

  • Removedor de ferrugem
  • Tinta Primer
  • Tinta para superfícies metálicas
  • Tinta para acabamento

Recursos

Loading ...
Loading ...