×
Loading ...

Como restaurar perucas sintéticas

Pessoas podem acabar se prendendo às suas perucas --mas não literalmente. Seja uma peruca usada para certas vestimentas ou fantasias, como no Halloween, ou para propósitos práticos e do dia-a-dia, uma boa peruca nem sempre é fácil de se encontrar. Se você tem uma peruca que está começando a parecer velha ou suja, ou perdendo um pouco de sua forma e brilho, você pode restaurá-la.

Instruções

Logo, sua peruca desgastada ficará brilhante como essa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Mãos à obra

  1. Use apenas sprays e géis feitos especificamente para cabelo sintético e perucas quando modelar sua peruca. Até mesmo produtos muito suaves para o tratamento de cabelo podem causar danos a perucas sintéticas, como cabelos ressecados e moles. Há muitos produtos para cabelos sintéticos de marca, inclusive produtos da Revlon e Raquel Welch.

    Loading...
  2. Lave a sua peruca sintética depois de cada 10 a 12 vezes que ela for usada. Se você usa produtos para o tratamento de cabelo na sua peruca, pode ter que lavá-la um pouco mais frequentemente. Se você tem uma touca para peruca, ela provavelmente precisará ser lavada também, já que é exposta a óleos de escalpo oleoso.

    Toda vez que você lavar a sua peruca sintética, isso tira um pouco da vida útil dela. Ao usar menos géis e sprays, você não terá que lavá-la tantas vezes e ela durará mais, parecerá menos desgastada, e precisará menos de restauração e manutenção.

  3. Use apenas pentes e escovas que são fabricadas para cabelo e perucas sintéticos. Para prevenir contra pontas duplas no cabelo sintético, você também pode pentear com um pente com ponta de borracha.

  4. Banhe sua peruca sintética em água gelada misturada com xampu por cinco minutos para lavá-la. Lave cuidadosamente para remover a sujeira e outras impurezas. Seque a peruca com uma toalha e aplique um pouco de condicionador para deixar a escovação mais fácil e restaurar o brilho da peruca.

Loading...

Dicas

  • O melhor jeito de manter a sua peruca em boa condição é tratá-la com respeito e evitar o uso excessivo ou abuso. Uma vez que a peruca começar a perder sua qualidade original, pode ser muito difícil restaurá-la de volta ao seu potencial pleno.

Aviso

  • Nunca use secadores, cacheadores ou quaisquer outros dispositivos eletrônicos para modelar cabelo, pois eles podem derreter sua peruca.
  • Nunca escove sua peruca sintética, a menos que ela esteja completamente seca.

O que você precisa

  • Produtos para cabelo sintético
  • Pentes e escovas para cabelo sintético
  • Xampu

Referências

Loading ...
Loading ...