Como restaurar solados amarelados em pares de tênis

Solados de tênis são normalmente feitos de borracha ou material sintético branco, cinza, preto ou amarelo. Ao se referir à restauração de solados "amarelos", pode significar a restauração de solas da cor amarela ou com a coloração amarelada devido ao envelhecimento ou danos causados ​​pelo calor. Se você está tentando restaurar solas sujas de cor amarela ou com coloração amarelada, os métodos para renovar as solas são os mesmos. Simplesmente lave e esfregue as solas suavemente para remover a sujeira e detritos superficiais e, em seguida, use medidas um pouco mais agressivas para lidar com manchas e descoloração.

Passo 1

Esfregue as solas do tênis com uma escova de cerdas macias sobre uma lata de lixo ou balde para retirar e remover o máximo possível de detritos secos.

Passo 2

Molhe o fundo e as laterais da sola do primeiro tênis. Umedeça um pano de microfibra branco e sem fiapos. Aplique detergente suave o suficiente no tecido para deixá-lo bem ensaboado.

Passo 3

Lave com um pano a parte inferior e os lados da sola do primeiro tênis. Esfregue a superfície, se necessário com uma escova molhada, para remover qualquer resíduo restante.

Passo 4

Enxague o sabão da sola e, em seguida, verifique manchas remanescentes ou descoloração.

Passo 5

Aplique pasta de dente em todas as áreas manchadas que você encontrar e aguarde 30 minutos. Esfregue as áreas. Lave e verifique o solado novamente.

Passo 6

Umedeça uma borracha de espuma de melamina, se necessário. Esfregue as áreas que você já limpou para terminar a renovação da sola.

Passo 7

Seque o solado com um pano. Coloque o tênis de lado.

Passo 8

Repita todo o processo com o segundo tênis.

Mais recentes

×