Como retirar o ícone do fone de ouvidos em um celular

É importante inserir ou remover gentilmente os fones de ouvido. Caso contrário, podem ocorrer problemas.

headphones image by fderib from Fotolia.com

A desvantagem de acumular frequentemente suas músicas favoritas no celular é que, ocasionalmente, podem ocorrer problemas com a porta de fone de ouvido. Quando o ícone de fone de ouvido é exibido mesmo depois de desconectar os fones de ouvido, significa que o telefone ainda entende que estejam conectados e se recusa a voltar o áudio para os alto-falantes, o que definitivamente causa problemas ao realizar chamadas telefônicas e ouvir música. Algumas medidas simples podem resolver o problema sem muita dificuldade.

Instruções

Step 1

Desligue seu celular e ligue-o novamente. Isso faz com que o telefone verifique novamente o hardware ao reinicializar. Muitas vezes, isso retirará o telefone do modo de fone de ouvido e restaurará sua funcionalidade normal.

Step 2

Remova a bateria enquanto o telefone estiver ligado. Isso descarrega o cache da memória temporária (onde pode estar a fonte do problema), ou seja, quando você reinserir a fonte de alimentação e ligar o telefone novamente, o problema deverá ser resolvido.

Step 3

Resete o aparelho se o problema persistir. Se o problema decorrer de um problema de software, a redefinição do sistema operacional apagará quaisquer erros que se desenvolveram e restaurará o software ao padrão de fábrica. Consulte o manual do usuário para obter instruções específicas sobre como fazer isso, já que nem todos os modelos de telefone seguem as mesmas instruções. Se o reset não resolver o problema, então deve ser devido a uma falha de hardware.

Step 4

Contate seu fornecedor para substituir ou reparar o aparelho. Uma vez descartadas todas as fontes de problemas de software, restam apenas problemas de hardware. Infelizmente, a intervenção de sua operadora será necessária para resolver o problema. Caso a porta de fone de ouvido esteja quebrada, o aparelho será substituído (se ainda estiver na garantia) ou você será informado sobre como enviar o telefone para o fabricante para o reparo.

eHow Brasil
×