×
Loading ...

Como retirar parafusos quebrados

Um parafuso pode quebrar durante o uso por várias razões. Embora às vezes isso aconteça por causa de um defeito no próprio parafuso, eles geralmente quebram como resultado do uso de uma chave de fenda ou broca do tamanho errado. Remover um parafuso quebrado sem danificar o material ao seu redor pode ser difícil. Ferramentas especiais deixarão o trabalho mais fácil.

Instruções

Utilize ferramentas para facilitar (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Marque o centro do parafuso quebrado com um lápis. Coloque a ponta da punção na marca feita. Bata na parte de trás da punção, com força, usando um martelo.

    Loading...
  2. Faça um furo no centro do parafuso quebrado usando uma broca de 15 milímetros. Coloque a ponta da broca no buraco feito pela punção de centro. Isso evitará que a broca escorregue do parafuso e danifique o material ao redor.

  3. Verifique as instruções do extrator de parafuso e anote o diâmetro de buraco recomendado.

  4. Aumente o diâmetro do furo, se necessário, perfurando novamente com a próxima maior broca. Repita com brocas maiores até que o furo esteja no diâmetro recomendado.

  5. Introduza a ponta do extrator de parafuso no buraco e bata suavemente com o martelo.

  6. Vire o extrator parafuso no sentido anti-horário usando a ferramenta de torção em forma de T. Continue girando o extrator de parafuso até que ele seja completamente removido.

Loading...

O que você precisa

  • Lápis
  • Punção de centro
  • Extrator de parafuso
  • Conjunto de brocas
  • Martelo
  • Ferramenta de torção em forma de T

Referências

Loading ...
Loading ...