Como retirar um piercing de mamilo

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Piercings de mamilo são colocados no ponto onde o mamilo e a auréola se encontram, podendo ser usados tanto na vertical quanto na horizontal, sendo a mesma joia usada em ambos os casos. O tipo mais comum de adorno em um piercing de mamilo é o bastão, uma barra de aço inoxidável com pequenas miçangas que se desprendem em cada uma das pontas. Outra opção é o piercing em anel com formato da letra "C", que possui uma única bolinha presa no meio. Piercings em formato de anel com menos de 2 mm podem ser retirados em casa. Já os piercings com 2,4 mm ou maiores devem ser retirados apenas por profissionais, utilizando um alicate.

Passo 1

Lave suas mãos e seu piercing com água morna, utilizando o sabonete antibactericida, secando-os em seguida com o papel toalha.

Passo 2

Desprenda o bastão segurando a bolinha de uma ponta e girando a bolinha do outro lado no sentido anti-horário, ou para a esquerda. Continue girando até que a bolinha se solte.

Passo 3

Puxe o bastão para fora de seu mamilo. Você irá puxar horizontal ou verticalmente, dependendo da direção do seu piercing.

Passo 4

Remova um piercing em formato de anel segurando-o por um dos lados. Ficará mais fácil se você girar o anel de lado para que a bolinha fique do lado esquerdo ou direito de seu mamilo.

Passo 5

Empurre a bolinha do anel para o lado. Não tente puxar o anel verticalmente, pois ele pode emperrar o meio, tornando impossível reencaixar a bolinha.

Passo 6

Gire o anel para um dos lados até que ele saia de seu mamilo.

Mais recentes

×