×
Loading ...

Como retirar tinta látex das paredes de gesso

Paredes e tetos de gesso são frequentemente encontrados nas casas mais antigas, normalmente escondidos debaixo de papel de parede ou de várias camadas de tinta. Se retirar e substituir não está em seu orçamento, as paredes ou tetos existentes podem ser enfeitados sem muitos gastos. Este projeto leva tempo, perseverança e uma visita à loja de casa e jardim local.

Instruções

Solte a tinta látex com uma espátula para removê-la do gesso (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Espalhe longos panos para reter os detritos debaixo da parede que está sendo descascada. Feche todas as áreas adjacentes com plástico e fita adesiva, pois o teor de poeira será incrivelmente alto. Coloque sua máscara facial e os óculos de segurança.

    Loading...
  2. Encontre uma parte já existente da tinta látex que tenha começado a descascar. Deslize a ponta de uma espátula por baixo dela e erga a tinta solta. Não use um cortador ou uma raspadeira, pois eles podem danificar o gesso delicado por baixo.

  3. Assim que a tinta se soltar, descasque a pintura. Em alguns casos, ela desgruda do gesso em folhas relativamente grandes. Retire o máximo de tinta possível.

  4. Retire gentilmente a tinta restante com uma lixadeira elétrica e lixa. Comece com uma área de 0,1 m². Avalie o local após o lixamento. A pintura foi removida? O gesso por baixo da pintura foi danificado de alguma forma? Se a pintura saiu e o gesso permanece intacto, continue lixando.

  5. Coloque o bocal da mangueira do aspirador de pó na alça da lixadeira com fita adesiva. Ligue o aspirador enquanto lixa o resto da tinta látex do gesso. Isso reduzirá significativamente a quantidade de pó para limpar depois. Tendo a tinta látex sido lixada do gesso, limpe toda a área com uma esponja ligeiramente úmida. Muita água pode danificar o gesso.

Loading...

O que você precisa

  • Espátula
  • Lixadeira elétrica
  • Máscara facial
  • Óculos de segurança
  • Forros
  • Aspirador de pó
  • Folhas de plástico
  • Fita adesiva

Referências

Loading ...
Loading ...