×
Loading ...

Como retrolavar um filtro de piscina Nautilus

Retrolavando um filtro de piscina Nautilus, você pode limpar a areia do filtro a bomba da piscina para remover as partículas de sujeira que ficaram retidas pela filtração durante o bombeamento, o funcionamento e a aspiração normais da piscina. O filtro de piscina Nautilus deve ser retrolavado quando a pressão subir 7 PSI ou 48263,3 Pa ou ainda mais em relação à leitura inicial no medidor de pressão, que deve ser de 10 PSI (68947,6 Pa) ou mais.

Instruções

Mantenha a sua piscina e seu filtro limpos (Swimming pool and pool house image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Desligue a bomba do filtro. Estenda a mangueira de lavagem que está ligada à saída da parte inferior da bomba. A ideia é ter uma mangueira longa o suficiente para que a água escoe suficientemente longe da piscina e de áreas com grama.

    Loading...
  2. Coloque a válvula multiporta do filtro na posição de retrolavagem. Se você estiver usando uma válvula corrediça de duas posições, levante a alavanca da válvula para que ela seja estendida para cima antes de movê-la.

  3. Ligue a bomba e deixe que a água circule até que a água escorrendo no vidro ao lado da bomba esteja clara. Nota: Se a bomba não tiver um visor de vidro, execute a retrolavagem por um minuto.

  4. Desligue a bomba. Mova a válvula multiporta para a posição de enxágue ou, em uma válvula, corrediça, gire a válvula para a posição de enxágue. Ligue a bomba e deixe-a trabalhar por um minuto.

  5. Repita os passos de duas a quatro vezes. Lembre-se de desligar a bomba antes de mover a válvula.

  6. Libere a pressão de ar na bomba após o último ciclo afrouxando o parafuso de purga no lado oposto do medidor de pressão. Uma vez que a pressão do ar for liberada, aperte o parafuso. Vire a válvula para a posição de filtrar. Ligue a bomba.

Loading...

O que você precisa

  • Mangueira de retrolavagem

Referências

Loading ...
Loading ...