×
Loading ...

Como fazer revestimento de fibrocimento

Revestimentos de fibrocimento são duráveis, resistente ao clima e ao fogo, e não tem uma aparência ruim. Elas detêm pica-paus, cupins e mofo. Considerando todos os benefícios de escolher revestimentos de fibrocimento, por que alguém escolheria vinil ou madeira? Embora o processo de fabricação de produtos de fibrocimento possa parecer simples, a maioria dos fibrocimentos é processada industrialmente. Leia algumas instruções básicas para determinar se você está qualificado para fazer rimas de fibrocimento. Há grandes chances de que seja melhor comprá-lo em um depósito de materiais de construção local.

Instruções

O fibrocimento é mais durável e resistente. (Cement mixer image by Hedgehog from Fotolia.com)

    Fazendo revestimentos de fibrocimento

  1. Ganhe um conhecimento saudável sobre os produtos de fibrocimento, lendo um pouco sobre sua história. Na virada do século, uma empresa francesa estava fabricando revestimentos de fibrocimento e outros produtos e exportando estes produtos da Austrália para a América. Pelo fato do revestimento de fibrocimento resistir ao apodrecimento, muitas casas construídas a cerca de 100 anos atrás ainda tem o revestimento de fibrocimento original e os telhados.

    Loading...
  2. Faça revestimento de fibrocimento, misturando cimento portland, areia, aditivos e água. A fibra de celulose da madeira substitui amianto. A composição química diferente das fibras de celulose faz com que sua compatibilidade com o cimento seja muito mais complexa do que aquela das fibras de amianto.

  3. Misture uma quantidade de composto de areia, cimento, fibras de celulose, água, ceras e resinas. O material é então autoclavado; um processo no qual a mistura é submetida ao vapor em alta pressão, que prensa o material até sua forma final. Este procedimento fornece maior resistência e durabilidade ao produto final.

  4. Fabrique placas de fibrocimento de coco, um outro tipo de fibrocimento, fabricado a partir de materiais fibrosos, tais como pó de coco, folhas e madeira triturada, misturadas com o cimento Portland numa proporção predeterminada de 60-70% de cimento para 30-40% de fibra, em peso.

  5. Molde mistura de fibrocimento em esteiras, pressionando-as para atingir a espessura desejada, variando entre 8 mm e 25 mm. A placa mede 244 centímetros de comprimento por 61 centímetros de largura. A densidade de placa varia de 600-kg/m³ a 750-kg/m³.

  6. Engrosse a placa de fibrocimento para torná-la mais durável do que os suas homólogas de vinil. Embora este aumento na espessura vá adicionar mais peso a sua casa, também irá fornecer mais proteção.

Loading...

Dicas

  • Substituir o revestimento existente de sua casa com as placas mais fortes e duráveis de fibrocimento aumenta o valor da mesma e fornece a ela um revestimento que vai durar um tempo muito longo. Se a sua casa já vem com revestimento de fibrocimento, mantenha-o. A maioria dos proprietários de imóveis sem revestimento de fibrocimento já estão falando sobre fazer a mudança.

Aviso

  • As fibras usadas no revestimento de fibrocimento costumavam conter amianto como material de fibra. Quando surgiram notícias de que o amianto era prejudicial, os fabricantes de revestimento mudaram para celulose. As placas de fibrocimento não são apenas resistentes ao fogo, geada, ácido e formigas, mas agora também são produtos muito seguros e altamente desejáveis.
  • A instalação das placas de fibrocimento pode ser um pouco mais elaborada, e as precauções apropriadas devem ser tomadas ao cortar revestimentos de fibrocimento.
  • O teste da chama mostrou que, apesar da placa de fibrocimento poder ser queimada, este processo ocorre muito lentamente e com emissão mínima de fumaça.

O que você precisa

  • Cimento Portland
  • Areia
  • Fibras de celulose
  • Água
  • Ceras
  • Resina
  • Autoclave
Loading ...
Loading ...