×
Loading ...

Como rezar o Ato de Contrição

O Ato de Contrição é uma oração católica que foca em pedir perdão a Deus por seus pecados e falhas. É uma oração solene que deve ser usada como devoção. Deve-se pensar muito antes para se determinar as razões para se orar o Ato de Contrição.

Instruções

Deve-se pensar muito antes para se determinar as razões para se orar o Ato de Contrição (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Aprenda uma versão do Ato de Contrição. Existem algumas versões diferentes que são reconhecidas pela Igreja Católica. É uma boa ideia aprender todos, assim você saberá qual o mais apropriado para a situação que deseja.

    Loading...
  2. Escolha um lugar quieto para orar. É preciso estar em um lugar onde você pode focar em suas orações bem como nas respostas de Deus para elas.

  3. Olhe para dentro. Examine a si mesmo para poder confessar todos os pecados antes de rezar o Ato de Contrição. O propósito dessa oração é pedir perdão a Deus por seus pecados e pedir ajuda para que ele o mantenha longe do caminho do pecado futuramente.

  4. Foque em cada palavra e sentença do Ato de Contrição quando estiver rezando-o. Demore o tempo que quiser; recitar simplesmente a oração sem um significado verdadeiro para as palavras ditas fará da oração inútil.

  5. Ouça a resposta de Deus ao Ato de Contrição. Ele responde às orações de várias maneiras, por isso, quando estiver ouvindo a resposta de Deus, lembre-se que ela pode não vir no momento, mas futuramente.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...