Riscos e benefícios do piercing de umbigo

Piercings no umbigo são populares, mas trazem riscos inerentes

piercing image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com

Os piercings de umbigo são umas das modificações corporais mais populares, principalmente entre as mulheres. O piercing passa através da borda do umbigo, e uma joia arqueada pode ser fixada tanto dentro, quanto saliente. Existe uma variedade de diferentes joias disponíveis para os umbigos adeptos.

Estética

O apelo visual é um dos benefícios principais do piercing no umbigo. Após a cicatrização, uma série de jóias podem ser selecionadas, usadas e exibidas. Um piercing nessa região destaca um barriga sequinha e tonificada, podendo melhorar a auto-confiança e a imagem do corpo por meio do abdômen.

Risco de infecção

Como todo piercing, um umbigo recém-adornado traz riscos de infecção. Esse risco pode ser minimizado ao manter o piercing bem limpo e usar sabonete ou spray anti-bactericida nas duas semanas após a perfuração.

Fácil de esconder

Um piercing de umbigo pode ser facilmente ocultado pelas roupas. Isso é benéfico em situações onde piercings visíveis não são permitidos ou devem ser evitados. O piercing no umbigo tem essa vantagem sobre os outros piercings mais visíveis como aqueles no nariz, sobrancelhas, lábios ou rosto.

Agarrar em tecidos

Devido a localização do piercing, há o risco da peça agarrar na roupa e rasgar a pele. Cuidados devem ser tomados para evitar que esses piercings enrosquem nas roupas, até porque leva cerca de um ano para um piercing de umbigo cicatrizar completamente.

eHow Brasil
×