Riscos e benefícios do piercing de umbigo

••• piercing image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com

Os piercings de umbigo são umas das modificações corporais mais populares, principalmente entre as mulheres. O piercing passa através da borda do umbigo, e uma joia arqueada pode ser fixada tanto dentro, quanto saliente. Existe uma variedade de diferentes joias disponíveis para os umbigos adeptos.

Estética

O apelo visual é um dos benefícios principais do piercing no umbigo. Após a cicatrização, uma série de jóias podem ser selecionadas, usadas e exibidas. Um piercing nessa região destaca um barriga sequinha e tonificada, podendo melhorar a auto-confiança e a imagem do corpo por meio do abdômen.

Risco de infecção

Como todo piercing, um umbigo recém-adornado traz riscos de infecção. Esse risco pode ser minimizado ao manter o piercing bem limpo e usar sabonete ou spray anti-bactericida nas duas semanas após a perfuração.

Fácil de esconder

Um piercing de umbigo pode ser facilmente ocultado pelas roupas. Isso é benéfico em situações onde piercings visíveis não são permitidos ou devem ser evitados. O piercing no umbigo tem essa vantagem sobre os outros piercings mais visíveis como aqueles no nariz, sobrancelhas, lábios ou rosto.

Agarrar em tecidos

Devido a localização do piercing, há o risco da peça agarrar na roupa e rasgar a pele. Cuidados devem ser tomados para evitar que esses piercings enrosquem nas roupas, até porque leva cerca de um ano para um piercing de umbigo cicatrizar completamente.

Mais recentes

×