Como rodar o "PS1.bin" em um PS3

••• Kiyoshi Ota/Getty Images News/Getty Images

Quando a Sony lançou o Playstation 3, os primeiros modelos eram compatíveis com os jogos de PS1 e PS2. Infelizmente, essas funções foram removidas posteriormente no console para otimizar os custos do PS3. Porém, um aplicativo deste console trouxe de volta parte daquela funcionalidade, retornando a compatibilidade com o PS1. Agora, você pode jogar todos os jogos de PS1 que estão salvos no seu computador, no formato ".bin", no seu PS3.

Passo 1

Conecte um dispositivo de armazenamento USB no seu computador e clique em "Abrir pasta para ver arquivos" quando a inicialização automática aparecer.

Passo 2

Baixe o "PS3SX" no site do desenvolvedor (dkszone.net), ou utilize um outro link do mesmo, compatível. Clique com o botão direito no arquivo PKG baixado, e depois em "Copiar" no menu que será exibido.

Passo 3

Clique com o botão direito no ícone do driver USB e depois em "Colar". Clique na opção "Nova Pasta" na janela do dispositivo USB.

Passo 4

Renomeie a nova pasta para "psxrom". Selecione todos os arquivos "PS1.bin" que você tenha no seu computador, clique com o botão direito sobre eles e em "Copiar".

Passo 5

Dentro do dispositivo USB, aperte o botão direito novamente na janela e clique em "Colar" para salvar os arquivos selecionados dentro do dispositivo de armazenamento.

Passo 6

Desconecte o dispositivo USB do computador e insira-o na porta USB mais à direita do seu PS3.

Passo 7

Selecione a opção "Instalar Pacote de Arquivos" e o arquivo PKG "PS3SX" quando a lista PKG aparecer na tela da televisão.

Passo 8

Selecione o ícone do "PS3SX" na aba "Jogos" do PS3 e o menu do aplicativo aparecerá.

Passo 9

Selecione o arquivo PS1.bin da lista de jogos instalados para abrir o arquivo no PS3.

Mais recentes

×