×
Loading ...

Como fazer o rolo do sul em um chapéu

O chapéu panamá é uma peça clássica do vestuário masculino, mais popular nas regiões meridionais para evitar o calor do sol sem sacrificar seu senso de elegância. A palha leve e flexível usada para entrelaçá-lo torna fácil levá-lo em uma viagem. Em vez de ocupar grandes espaços como outros chapéus, ou ficar danificado por ser esmagado, você pode fazer o rolo do sul. Esse é um método seguro para transportá-lo e que não causará danos ao estilo e estrutura de seu chapéu, desde que feito corretamente.

Instruções

Um chapéu enrolado ainda continuará elegante mesmo após uma longa viagem (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Dobre a aba do chapéu para baixo em toda a sua volta e segure-o pela aba com uma mão. Use a outra mão para empurrar suavemente as depressões do topo pela parte de dentro. Trabalhe com seus dedos ao longo delas até que as tenha colocado para fora.

    Loading...
  2. Segure o chapéu à sua frente, de forma que a dobra empurrada fique paralela a seu corpo. Pegue o chapéu pela dobra e empurre-o de encontro a você até que fique plano. Uma metade do topo se curvará por dentro da outra metade.

  3. Pegue a extremidade esquerda do chapéu, ao longo da borda dobrada com a fita passando horizontalmente. Enrole o chapéu suavemente em direção contrária a você até ele se pareça com um cilindro.

  4. Passe um elástico em volta do chapéu, sobre a fita, para firmar o rolo no lugar. Coloque-o em uma caixa tubular para chapéu para armazenar.

Loading...

Dicas

  • Remova seu chapéu da posição enrolada assim que possível para que ele possa voltar à sua forma correta rapidamente.

Aviso

  • Não use nenhuma dobra aguda ou definida para armazenar o chapéu, ou você criará rugas irreparáveis.

O que você precisa

  • Elástico largo

Referências

Loading ...
Loading ...