×
Loading ...

Como usar seu roteador para restringir o uso da Internet

Se você tem filhos ou funcionários utilizando sua conexão de Internet, você pode querer limitar o seu uso. É possível restringir a hora do dia e até os dias em que uma pessoa pode acessar a Internet, entrando no GUI (Graphic User Interface) de seu roteador wireless e fazendo algumas mudanças em sua BIOS. Isso impede que as pessoas possam passar do firewall do roteador durante períodos especificados.

Instruções

É possível restringir o acesso à Internet com seu roteador wireless (ADSL Router image by Phil2048 from Fotolia.com)
  1. Digite o endereço IP padrão de seu roteador em um navegador web. O endereço é localizado na etiqueta do produto, na parte inferior do roteador. Digite o nome de usuário padrão e senha para a GUI do seu roteador. A informação está no manual do proprietário ou pode-se olhar em RouterPasswords.com para uma lista de nomes de usuários e senhas de roteadores.

    Loading...
  2. Clique no hiperlink "Access Restrictions" (Restrições de acesso), dentro da GUI.

  3. Clique em "Enable" (Permitir) ao lado de status para ativar as configurações de restrições.

  4. Clique na caixa com o nome "Edit Lists of PCs" (Editar listas de PCs) e insira o endereço MAC para cada computador que você deseja restringir. Clique em "Save Settings" (Salvar configurações) e depois no X fora da caixa pop-up.

  5. Digite um nome para a sua política, na caixa ao lado de "Enter Policy Name" (Digite nome da política).

  6. Clique no botão ao lado de "Deny" (Negar).

  7. Coloque uma marca de seleção ao lado dos dias que você deseja restringir o acesso. Se você deseja que a política esteja ativa em todos os dias, deixe a marca em "Every Day" (Todos os dias).

  8. Digite os horários do dia em que você deseja restringir o acesso à Internet. Se você deseja bloquear os usuários permanentemente, selecione "24 Hours" (24 horas), juntamente com "Every Day".

  9. Selecione "Save Settings" para atualizar a BIOS do roteador.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...