Como fazer uma roupa de apicultor

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

A apicultura é uma forma de garantir o seu abastecimento de mel. É uma atividade que está ganhando popularidade tanto como um hobby quanto em negócios. Além de urticária, uma roupa de apicultura é uma ferramenta necessária para a colheita de mel. Ela protege o apicultor de ser picado, e permite que o mesmo trabalhe dentro e ao redor das colmeias em segurança. Existem muitas opções de roupas de proteção disponíveis para venda, ou você pode montar a sua própria.

Passo 1

Costure o elástico no pulso e no tornozelo nas aberturas do macacão. O elástico precisa estar apertado o suficiente para segurar a roupa fechada ao se usar luvas e as botas.

Passo 2

Prenda o zíper e o velcro no pescoço do macacão. Puxe a rede de proteção na metade e a cole em um dos lados da abertura do pescoço. Pressione com firmeza. Repita o mesmo processo com o outro lado. Isso prende o véu de proteção no interior do macacão vedando a área do pescoço contra a entrada de abelhas.

Passo 3

Cole a rede de proteção por todos os lados do chapéu. A rede deve ficar pelo menos 4 centímetros abaixo do pescoço. Isto irá permitir a liberdade de movimento, protegendo o rosto, pescoço e cabeça das abelhas.

Passo 4

Coloque a roupa de apicultor para verificar se existem áreas expostas. Coloque o macacão. Coloque as botas, em seguida, puxe as pernas do macacão sobre as botas. Coloque o chapéu com o véu anexado. Fixe o decote com o zíper e velcro. Por fim, coloque luvas e puxe o elástico nos punhos das mesmas.

Mais recentes

×