×
Loading ...

Como fazer roupinhas para garrafas com modelo de smoking e vestido de noiva

Uma festa de casamento personalizada e original fará você e seus convidados se lembrarem dela por muito tempo. Prestar atenção aos pequenos detalhes e adicionar um pouco de sua própria criatividade pode realmente fazer a diferença. Claro que pode gastar rios de dinheiro comprando esses detalhes especiais em lojas de noivas ou optar por fazê-los você mesma. Uma ideia é deixar garrafas de vinho ou champanhe em cada mesa, para que os convidados possam encher seus copos para fazer brinde. Em vez de simplesmente deixar as garrafas, você embelezá-las com pequenos trajes de noiva e noivo divertidos e fáceis de fazer.

Instruções

Não deixe as garrafas "nuas", vista-as com trajes de casamento (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Escolha os tecidos para o smoking e o vestido. Cetim ou renda preto e branco podem ser perfeitos. Meça a circunferência e a altura da garrafa, do fundo até o início do gargalo. Corte retângulos de cada tecido que cubram boa parte da garrafa. Deixe 1 cm a 2 cm de tecido a mais na altura do retângulo e de 10 cm a 15 cm na largura. Para o acabamento das bordas, dobre 6 mm de tecido e costure-o ou use cola quente, para segurar.

    Loading...
  2. Enrole o retângulo de tecido preto em torno de uma garrafa de vinho. Dobre os dois cantos superiores do tecido e, em seguida, sobreponha as extremidades. Estes cantos dobrados para baixo formarão as lapelas do paletó. Use um ponto de cola quente para manter cada lapela dobrada no lugar e adicionar alguns pontos onde as extremidades se sobrepõem para formar o paletó. Siga os mesmos passos para o vestido de noiva, com uma exceção. Em vez de dobrar os cantos para fora, dobre-os e coloque-os sob o vestido. Isso vai fazer com que pareça um decote V.

  3. Coloque enfeites quando o smoking estiver pronto. Crie um laço pequeno de tecido ou fita e enrole-o em volta do pescoço da garrafa. Coloque pequenos botões com a pistola de cola quente. Você pode adicionar detalhes, como um pequeno bolso ou uma boutonniere (flor na lapela) -- basta escolher uma pequena flor de seda e colá-la. Para um toque extra, faça ou compre uma pequena cartola para colocar em cima da garrafa.

  4. Em seguida, vista a garrafa de noiva. Você pode colocar pequenas pérolas atrás ou na frente do vestido. Se quiser adicione um pouco mais de uma saia no vestido, cortando um pedaço de tule um pouco mais compridos do que a circunferência da garrafa. Forme a saia com uma costura rápida na borda superior do tule e puxe um pouco do tecido, para fazer ondas. Fixe a saia com alguns pontos de cola quente. Coloque outros detalhes, como uma série de pequenas contas de um colar ou um pequeno pedaço de tule, como um véu.

Loading...

Dicas

  • Se a sua festa de casamento tiver muitas mesas, convoque suas damas de honra, para ajudá-la a fazer as roupas de garrafa.

O que você precisa

  • Tecido preto
  • Tecido branco
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Tule
  • Pistola de cola quente
  • Miçangas
  • Flor de seda
  • Garrafas de vinho

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...