×
Loading ...

Como fazer uma saia de crochê para uma cama King Size

Uma saia de cama vem do estrado até próximo ao chão, dando um belo toque final a sua cama. Com alguma paciência, você pode fazer uma dessas de crochê, para uma cama tamanho King Size. Este modelo é bem fácil e tem 45cm de caimento, o que deve ser o suficiente para a maioria das camas.

Instruções

Essa saia serve para a maioria das camas e tem um bom toque por ser de crochê (crochet image by Lytse from Fotolia.com)
  1. Deixe uma sobra de 15cm e faça uma corrente de 48cm de comprimento.

    Loading...
  2. Vire para começar a segunda carreira. Pule os dois primeiros pontos e faça pontos altos na próxima corrente. Pule uma corrente. Faça pontos baixos e pontos altos no próximo ponto. Repita pelas duas últimas correntes. Faça pontos altos na última correntinha, faça uma correntinha e vire.

  3. Faça uma correntinha, depois pontos altos no primeiro ponto. Faça um ponto baixo e um alto em cada espaço de ponto baixo pelos últimos dois pontos. Faça um ponto alto no último ponto, depois uma correntinha e vire.

  4. Repita o passo 3 até que a saia esteja comprida o suficiente para dar a volta no estrado. O tamanho padrão para uma cama King Size é 1,98 m x 2,03 m. Para garantir, meça a sua cama para que a saia fique no comprimento certo, que geralmente seria 7,9m se ela passar ao redor da cabeceira ou 5,9m se você só quer ela vá ao redor de três lados.

  5. Ponha o lençol por cima do estrado e corte para que tenha 5cm a mais que o estrado, em todos os lados.

  6. Costure a saia no lençol e corte o excesso a aproximadamente 1cm da costura. Faça uma bainha no lado que sobrou caso você só tenha feito três lados.

Loading...

Dicas

  • Este é um padrão simples, mas dinâmico que é fácil de trabalhar quando estiver com tempo livre, por que as carreiras se repetem.
  • Quando for fazer um projeto muito demorado, invista na qualidade.

O que você precisa

  • 16 novelos de linha de crochê com 200g
  • Agulha de crochê de 4mm
  • Lençol para King Size
  • Linha combinando
  • Máquina de costura

Referências

Loading ...
Loading ...