×
Loading ...

Como fazer uma saia de penas

Independentemente se for uma fantasia ou somente um projeto para mostrar para seus amigos, uma saia de penas pode ser uma peça de roupa exótica. Com poucos materiais do dia a dia e algumas penas da loja de artesanato local, você mesmo pode criar uma dessas saias.

Instruções

Faça uma saia com penas (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)
  1. Enrole o pano ao redor da sua cintura e sobreponha-o por 7,5 cm na extremidade oposta. Desenhe uma linha com um marcador ao longo da sobreposição. Coloque o pano em uma mesa e corte ao longo da linha com uma tesoura. Nesse ponto, você deve ter um pedaço de pano que tenha 60 cm de largura e 7,5 cm a mais que a distância ao redor da sua cintura. Costure tiras de elástico de 7,5 cm de largura ao redor da circunferência no topo do pedaço do pano, assim como ao longo da beirada.

    Loading...
  2. Dobre o pano para que o elástico na beirada fique enrolado dentro da beirada oposta dele. Nesse ponto, você terá uma forma de saia com o lado sem elástico sobrepondo o lado com elástico por 7,5 cm. Ele deve estar visível do lado de dentro do projeto. Costure a sobreposição na sua saia.

  3. Comece 10 cm acima da parte de baixo da saia e use uma cor semelhante de fio que tenha 1,5 m, passe pela agulha com um buraco grande o suficiente para passá-lo. Dê um nó no começo do comprimento da linha para que ele não saia da agulha.

  4. Puxe a agulha e o fio pela base da saia de dentro do pano. Esse ponto inicial deve ser feito pelo menos 10 cm acima da beirada inferior da saia. Coloque uma pena no pano e amarre o pedaço da linha ao redor dela a 7,5 cm do topo. Empurre a agulha de volta pelo pano para dentro na extremidade dessa pena e puxe de dentro, deixando uma abertura do tamanho de outra pena. Amarre outra pena da mesma forma que a outra e continue esse processo ao redor da base inteira da saia. No final da circunferência da base, dê três nós e corte o fio. Quando o comprimento da linha for usada completamente nesse projeto, ou quando você começar um rolo novo, passe outro fio pela agulha da mesma maneira que a anterior.

  5. Comece 10 cm acima da base da pena e repita o processo ao redor de toda a circunferência da saia. Trabalhe nela até que esteja completamente coberta por penas. Cada fileira será 10 cm acima da última, e você deve equilibrá-las ligeiramente. Não sobreponha o topo da saia com qualquer porção das penas. Se você tiver que colocar a última fileira a uma largura mais curta que a última, faça-o para prevenir a sobreposição. Dê três nós na última pena do projeto.

Loading...

O que você precisa

  • Penas -- duas sacolas, disponíveis em lojas de artesanato
  • Fio
  • Agulha
  • Pano - 60 cm x 1 m
  • Tesoura
  • Marcador
  • Régua
Loading ...
Loading ...