×
Loading ...

Como fazer saias femininas estilo Saloon (ou cabaré)

No tempos antigos, meninas dançarinas de saloon (o termo "saloon" pode ser considerado no Brasil como cabarés de dança dos anos 50 até 80, nos EUA eram tabernas onde dançarinas e/ou prostitutas dançavam e faziam seu dinheiro), entreitiam e faziam companhia para homens desde vaqueiros ​​à trabalhadores diversos que eram, por elas, incentivados a ficarem mais tempo nas tavernas e pedirem mais bebidas. Essa fantasia pode ser usada para vestir-se no carnaval ou em festas à fantasia. Crie essa fantasia colorida e estilosa de mulheres que trabalhavam em tavernas e cabarés. Mesmo uma costureira iniciante pode criar uma saia capturar o estilo saloon numa fantasia fácil de se fazer.

Instruções

Pareça com uma dançarina de cabaré antigo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça sua cintura. Divida essa medida ao meio e adicione mais 8 cm. Por exemplo, para uma cintura de 76 cm, cada cobertura será de 38 cm para sua cintura com um adicional de 8 cm para costura, para um total de 46 cm. Utilize a trena para medir esse comprimento da região central da cobertura de tecido, e , em seguida, marque a medição com giz para tecido.

    Loading...
  2. Meça qual o comprimento você deseja para sua saia usando fita métrica e meça a partir de sua cintura. Adicione 5 cm para a área da fita e mais de 5 cm para a bainha antes de marcar o comprimento com o giz.

  3. Desenhe uma linha diagonal a partir de topo das medições até a fim do tecido para que o final tenha uma bainha inferior de aproximadamente 7,5 a 10 cm mais longa em ambos os lados de cada tecido. Corte ao longo da linha para criar dois cortes em formato triangular.

  4. Fixe uma das ponta longa de cada um dos dois cortes juntos de modo que fiquem ligados. Costure os dois tecidos juntos, usando margem de costura para a bainha de 13 até 20 cm.

  5. Crie espaço para o fechamento coma fita, também conhecido como o invólucro para o cordão, inverta um pouco mais de 2,5 cm de tecido e fixe-o. Costure essa parte para baixo perto da borda inacabada para fazer o invólucro, deixando 1 cm aberto no meio da saia.

  6. Faça a bainha saia. Dobre a borda da saia cerca de 4 cm e, em seguida, inverta cerca de 4 cm adicionais. Fixe essas dobras e costure.

  7. Fixe a outra borda longa da saia de forma a uni-las. Costure o comprimento da saia, mas não costure o invólucro do cordão para que você possa fazer o fechamento com fita de forma correta.

  8. Corte uma porção da fita escolhida adicionando cerca de 60 cm em relação ao comprimento de sua cintura. Fixe um alfinete de segurança em uma das pontas da para passar a fita através do invólucro.

  9. Revista o interior da saia com camadas de babados​​. Use cola de tecido ou cola quente para aderir fileiras de babados, pois isso dará mais volume à saia e mais estilo à fantasia.

  10. Decore a saia com cola quente para fazer o laço e babados na frente e na região traseira. Adira algumas plumas, ou até penas, com cola quente na parte de trás de saia desde o topo para formar uma anquinha falsa.

Loading...

Aviso

  • Não costure sobre os alfinetes de segurança, pois isso pode danificar ou quebrar a agulha, o que pode causar-lhe uma lesão.

O que você precisa

  • Trena
  • Fita métrica de plástico
  • Giz para tecido
  • Tecido (cerca de 1,4 metros)
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Alfinete de segurança
  • Fita (0,9 metros)
  • Cola quente
  • Pistola de cola quente
  • Renda (de 1,8 a 2,7 metros)
  • Babados ou plissados (cerca de 1,8 a 2,7 metros)
  • Plumas

Referências

Loading ...
Loading ...