×
Loading ...

Saiba como avaliar brinquedos antigos

Brinquedos antigos de todos os tipos podem ser muito valiosos. Mas como saber quais os brinquedos preciosos e quais não? Siga esses passos.

Instruções

    Como avaliar brinquedos antigos

  1. Observe atentamente o brinquedo para encontrar quaisquer informações sobre a data de fabricação ou o fabricante. Se o brinquedo possuir algo de sua embalagem original, examine cuidadosamente.

    Loading...
  2. Fotografe bem o brinquedo, registrando quaisquer marcas ou defeitos.

  3. Procure por guias sobre o tipo de brinquedo na sua livraria ou biblioteca local. É possível encontrar um exemplo de seu brinquedo. Examine o livro para identificar outros recursos, incluindo organizações de colecionadores. A condição de seu brinquedo afeta muito o seu valor.

  4. Pesquise em lojas locais e comerciantes especializados em brinquedos antigos. Embora eles não sejam especialistas na avaliação de seu tipo específico de brinquedo, podem conhecer pessoas que realizam esse tipo de trabalho.

  5. Pesquise online outros exemplos de seu brinquedo, especialmente em sites de leilões, como o Mercado Livre. Compare seu brinquedo com os outros e não tenha vergonha de entrar em contato com vendedores e compradores de itens semelhantes para ajudar na definição de um valor.

Loading...

Dicas

  • Seja realista sobre a condição do seu brinquedo. Um brinquedo velho e danificado vale muito menos do que um em perfeito estado.

O que você precisa

  • Acesso à internet
  • Livros

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...