Saiba quais são as partes das gavetas de uma cômoda
Jupiterimages/BananaStock/Getty Images
As gavetas das cômodas estão disponíveis em modelos diferentes. Há as gavetas alinhadas com a caixa da cômoda, gavetas com a parte da frente para fora da linha da cômoda e, finalmente, o estilo em que as bordas da gaveta ultrapassam o limite de sua abertura para ocultar os deslizadores e o interior do móvel. Seja qual for o design, as partes de uma gaveta são as mesmas: deslizadores de gavetas, partes de baixo, dos lados, de trás e da frente, puxadores e freios.
Deslizadores
O deslizador é o componente da gaveta que suporta o seu peso ao mesmo tempo em que facilita o seu movimento. O deslizador pode ser feito de metal com rolamentos de esferas ou de madeira. Os deslizadores de metal são instalados nos lados da gaveta próximos à base das paredes laterais e promovem um movimento firme. Os de madeira ficam por baixo da gaveta e permitem que ela deslize de forma mais solta para dentro e para fora.
Paredes dos lados, de baixo, de trás e da frente da gaveta
Os lados, o fundo, a parte de trás e a da frente são componentes de madeira unidos pelas bordas, e essa junção pode ser feita de várias formas diferentes. Esses componentes são normalmente feitos do mesmo material, embora a fim de poupar peso e custo, os lados e a parte de trás podem ser feitos de madeira compensada. O fundo e a frente devem ser feitos de madeira sólida para suportar o peso da gaveta e para ficar esteticamente agradável.
Puxadores
O puxador é a peça que lhe permite abrir e fechar a gaveta, segurando e puxando. Eles podem ser feitos de metal, madeira ou simplesmente esculpidos na parte da frente da gaveta.
Freios de gaveta
Os freios de gaveta fazem exatamente isso: freiam a gaveta para que não saiam completamente da abertura. Há dois tipos de freio: o de abertura e o de fechamento. O freio de abertura é instalado em todos os estilos de gaveta, para impedir que deslizem para fora mais do que o necessário. Os de fechamento trabalham para parar as gavetas niveladas com a cômoda de irem para dentro mais do que o necessário.
Referências
Sobre o Autor
Kelvin Hayes has been writing professionally since 2009 as a freelance copywriter. He runs his own online business, writing ebooks, reports and information products. Completely self-taught, Hayes prides himself on creatively completing writing projects by pulling from his wide range of life experiences.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/BananaStock/Getty Images