×
Loading ...

Salto mortal para iniciantes

Aprender a habilidade do salto mortal é uma parte básica integrante da ginástica olímpica. Este passo inicial é adquirido com conhecimento e prática. É preciso ganhar confiança na realização do salto mortal, aprendendo habilidades no trampolim. Uma vez bem praticada, essa habilidade pode ser realizada no chão. Domine a ginástica básica antes de tentar o salto mortal duplo.

Instruções

A ginástica é um esporte desafiante e emocionante para se praticar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Corra para a frente ganhando velocidade nas etapas iniciais. Suspenda os braços colocando-os em linha reta acima da cabeça, posicionando o corpo em uma posição dobrada. Mantenha a cabeça levantada e escolha um ponto focal para visualizar.

    Loading...
    Mantenha um ponto focal para ficar num patamar adequado (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. Estenda completamente os braços acima da cabeça enquanto salta com os pés juntos. Ao saltar, mantenha o tronco na posição vertical e a cabeça virada para a frente. Comprima os músculos abdominais para fortalecer o movimento. Pule usando as pontas dos pés, dobrando ligeiramente os joelhos.

    Para sua segurança, esteja sempre com um observador ou um instrutor (Creatas/Creatas/Getty Images)
  3. Inicie o salto alargando e alongando o corpo. Tenha cuidado para não dobrá-lo muito rápido, pois pode não haver tempo suficiente para terminar o movimento antes de retornar ao solo. Curve o corpo quando já estiver em pleno ar, agarrando as pernas enquanto termina o giro.

    Um bom início de corrida ajuda a impulsionar o corpo para o salto mortal (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  4. Calcule o tempo do salto com precisão, a fim de não mais rodar. Ao tocar o solo, fique inclinado por um breve momento e, em seguida, estenda os braços e as pernas para terminar o salto. Pratique o movimento do salto e do retorno ao solo a fim de dominar a prática.

    Domine o salto mortal repetindo a prática inúmeras vezes (Stockbyte/Valueline/Getty Images)
  5. Deixe o tronco esticado e os braços estendidos acima da cabeça. Mantenha o foco do olhar enquanto dobra ligeiramente o corpo para trás, juntando os pés. Não pratique o salto mortal utilizando acessórios adicionais até que você obtenha uma aterrissagem perfeita.

    Treine para obter uma aterrissagem perfeita no salto mortal (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Pratique este exercício em um trampolim e, em seguida, em um chão com estofamento extra.
  • O treinador ou o observador deve estar sempre junto para garantir um salto correto e seguro.

O que você precisa

  • Um instrutor ou observador
  • Um trampolim
  • Um piso bem emaranhado

Referências

Loading ...
Loading ...