×
Loading ...

Como salvar um documento no Word sem que as alterações apareçam quando ele for reaberto

O recurso "Controlar Alterações" do Microsoft Word 2007 permite que outras pessoas adicionem ou excluam texto e alterem a formatação do documento, enquanto indicam claramente como essas mudanças alteram o seu trabalho original.

Salvar um documento para que essas mudanças não sejam mais visíveis quando acessá-lo no futuro requer a aceitação ou rejeição das alterações.

Instruções

Você pode escolher ver ou ocultar as edições feitas no documento Word (red pen image by Erika from Fotolia.com)
  1. Selecione a aba "Revisão".

    Loading...
  2. Clique no botão "Aceitar" para aprovar a primeira alteração que aparecer no documento. Se não concorda com esta edição, você pode clicar no botão "Rejeitar".

  3. Repita o passo acima em todos os documentos, ou se quiser aprovar ou rejeitar todas as edições de uma vez, clique na seta para baixo e escolha "Aceitar todas as mudanças no documento" ou "Rejeitar todas as mudanças no documento".

  4. Clique sobre o ícone do Microsoft Office e selecione "Salvar". Se quiser manter uma cópia do documento com as alterações, selecione a opção "Salvar como". Isso deixará o original com marcações.

Loading...

Dicas

  • É possível visualizar como o documento ficaria sem marcação, clicando em "Marcação na exibição final".
  • Para desativar a marcação selecionada, clique no botão "Mostrar marca" e desmarque as mudanças que não quiser ver. Por exemplo, selecione "Inserções e exclusões" para remover quaisquer alterações adicionadas ou excluídas do texto.
  • Para imprimir o documento sem marcação, selecione "Documento" em vez de "Documento mostrando a marcação", quando clicar em "imprimir".

Aviso

  • Usar as opções de marcação só altera a aparência do documento na sua tela enquanto ele estiver aberto. Estas opções se restauram quando você fecha o documento, fazendo com que a marcação reapareça quando reabri-lo.
Loading ...
Loading ...