Como salvar meus contatos no meu chip

••• carte sim image by mattei from Fotolia.com

Os chips são de uso padrão nos celulares GSM. Você pode salvar mensagens de texto, e-mails e seus contatos no seu chip e levá-los junto com você quando trocar de celular. É fácil salvar sua agenda de telefones inteira no seu chip, contanto que haja espaço suficiente nele e que seu modelo de celular tenha esse recurso.

Passo 1

Certifique-se de que um chip válido e ativo esteja disposto adequadamente dentro do celular.

Passo 2

Ligue o celular e vá até sua agenda de contatos escolhendo "Menu", então "Contatos" ou um título similar. Selecione "Opções", então "Configurações" ou uma opção similar.

Passo 3

Procure por uma opção de "Copiar para o chip do celular", "Mover para chip do celular", "Salvar contatos no chip" ou um título similar. Se você não ver essa opção, seu dispositivo pode não possuir o recurso de salvar os contatos em um chip removível.

Passo 4

Escolha a opção de copiar ou mover seus contatos da memória do seu aparelho para o chip. Espere alguns minutos para que a transferência se complete. Se você desejar copiar ao invés de mover os contatos, você verá dois contatos listados para cada número no seu celular, já que um está armazenado na memória do dispositivo e o outro, no chip.

Passo 5

Selecione cada entrada individualmente na sua agenda para salvar as informações de contato no seu chip. Isso é necessário em alguns modelos de celular que não permitem que você salve todos os contatos de uma só vez. Escolha "Menu", "Opções" ou título similar enquanto o contato é exibido na tela. Escolha "Salvar no chip" para ter uma cópia das informações do contato salva no seu chip.

Mais recentes

×