×
Loading ...

Como secar um celular com tela do tipo touch screen

Expor acidentalmente seu celular touch screen à água pode causar pânico. Celulares contêm muita informação, e a possibilidade de perder acesso a todos seus contatos, mensagens e mídia é devastador. Antes de decidir descartar um celular danificado por água, tente secá-lo. Se agir rapidamente, pode ser que você consiga secar o aparelho antes que sua estrutura interna seja comprometida.

Instruções

Celulares to tipo touchscreen de modo geral são muito delicados e sucetíveis a pequenos danos. (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova a bateria do aparelho.

    Loading...
  2. Sacuda o celular excessivamente para remover água possivelmente presa dentro do aparelho. Seque toda água visível com uma toalha.

  3. Encha um saco plástico ou tigela com arroz cru ou saquinhos de sílica e mergulhe o dispositivo no recipiente escolhido. Certifique-se de que o conteúdo do recipiente esteja cobrindo todo o aparelho.

  4. Lacre o saco plástico ou cubra a tigela e deixe o celular submerso por 24 a 28 horas.

  5. Retire o aparelho do recipiente em que foi inserido e o sacuda levemente para liberar qualquer partícula ainda preso ao aparelho.

  6. Insira a bateria do celular e ligue o aparelho.

  7. Navegue pelos aplicativos do celular para verificar se o aparelho está funcionando adequadamente.

Loading...

Aviso

  • Não utilize nenhum aparelho que emita calor, como um secador de cabelos ou micro-onda para secar seu aparelho, pois pode provocar um curto-circuito.

O que você precisa

  • Saco plástico selado à vácuo ou vasilha com tampa
  • Arroz cru ou pacotes de sílica
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...