×
Loading ...

Como secar roupas no cabide

Se estiver querendo economizar energia, comece a secar roupas no cabide. Esses objetos são encontrados em diversos materiais e modelos, de acordo com a sua necessidade. Os mais grossos minimizam as chances de esticar e marcar suas roupas. Os mais finos são bons para secar peças que não são penduradas em cabides. Não se esqueça de usar prendedores de roupa. Assim, você estará secando suas roupas e economizando dinheiro.

Os cabides ajudam a manter as roupas sem restrições. (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Suporte para cabides

Se for utilizar o método de secagem em cabides, tenha algo firme para pendurá-los. Anexe flanges de guarda-roupa em paredes opostas, o mais alto possível, para que a roupa não encoste no chão. Pendure a haste do guarda-roupa nas flanges. Se a distância entre as paredes for grande, pendure um suporte de flange no teto. Isso garantirá que a haste não entorte com o peso das roupas.

Loading...

Lençóis e toalhas

Dobre os lençóis e toalhas até que caibam no espaço do cabide e pendure-os no centro deste. Os dois lados do tecido devem estar na mesma altura. Posicione um balde embaixo das peças para reservar a água que pingará. Você não precisará dos baldes se for pendurá-los do lado de fora. Torça as toalhas antes de estendê-la para diminuir o peso e a goteira. Se for pendurar no vento, use prendedores de roupa.

Roupas leves e pesadas

Use prendedores para pendurar meias e roupas íntimas. Jeans também devem ser presos por prendedores ao invés de dobrados para secarem mais rápido. Camisas com botões podem ser pendurados sobre os cabides com o primeiro botão fechado, para mantê-lo firme. Para camisetas, coloque o cabide por baixo, pois, se forçá-los pela gola, poderá esticar o elástico da peça. Use dois cabides para jaquetas pesadas e certifique-se de que sejam abotoadas ou zipadas para que não caiam. Os vestidos podem ser pendurados em secadores, mas use prendedores para segurá-los. Enrole as pontas dos prendedores com filme de PVC para que os pinos não danifiquem as roupas.

Espaçamento

Quanto mais ar circular entre as roupas, melhor. Se estiver pendurando as roupas dentro de casa, instale um ventilador perto para que ajude no processo. Temperaturas altas ajudam na secagem, também. Aumente o termostato para 25ºC, de modo que as roupas possam secar mais rápido. Deixe em torno de 15 cm de espaço entre as peças nos cabides.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...