Como secar um skate

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Skates devem ser mantidos longe da água para evitar danos. Se o seu skate se molhar, você deverá secá-lo o mais rápido possível para evitar que ele estrague. A umidade faz com que os rolamentos enferrujem e com que a prancha perca seu formato original. Além disso, a água amolece a prancha, o que pode fazer com que ela empene e se rompa. Agir rapidamente e secar o skate de maneira correta pode minimizar o dano causado pela água.

Passo 1

Seque o skate inteiramente utilizando toalhas secas e limpas. Passe-as pela prancha e por todas as partes abaixo dela.

Passo 2

Retire toda a umidade usando um secador. Faça isso por cerca de 10 minutos ou até que a prancha pareça menos úmida ao toque. O calor fará com que parte da umidade restante evapore, mas se o seu skate estava encharcado, boa parte dela pode ter sido absorvida pela prancha.

Passo 3

Seque a prancha ao ar livre, deixando-a do lado de fora em local seco e com sombra. Mantenha-a fora da luz solar direta. Isso poderá danificar ainda mais o skate e fazer com que ele perca um pouco do seu formato e da sua maleabilidade. Deixe-o secar ao ar livre por, pelo menos, 24 horas ou durante o tempo que for necessário.

Mais recentes

×