×
Loading ...

Segredos para se fazer bolsas de macramé

Uma bolsa de macramé pode brilhar como um acessório representativo. Usar esse artesanato antigo de dar nós em uma fibra pode criar uma peça funcional, única e durável. Saber os segredos para se criar uma bolsa sem igual de macramé pode marcar a diferença entre algo que se carrega todos os dias com orgulho e algo que você esconde e deixa esquecido no armário.

As fibras simples, como cânhamo e juta, podem se transformar em bolsas fabulosas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Nível de habilidade

O primeiro segredo para se fazer bolsas ótimas de macramé é escolher um padrão que combine com seu nível de habilidade. Se for iniciante no mundo do macramé, um bolsa simples será sua melhor opção. Escolha uma forma quadrada ou retangular e com nós básicos. Se estiver mais avançado nas técnicas, pode escolher um modelo de bolsa que inclua miçangas, alças de madeira e nós complexos. Escolher um modelo que maximize suas chances para um projeto desafiador, mas que dará certo, é o segredo para se criar ótimas bolsas.

Loading...
Os formatos mais simples de bolsas, como retangulares ou quadradas, são os melhores para os iniciantes (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

Materiais

O segundo segredo para uma ótima bolsa de macramé é escolher os materiais corretos. Você pode considerar o custo da fibra, assim como sua textura. Pergunte-se quanto quer gastar em materiais para o projeto, ou pense se tem algum projeto antigo que possa ser reutilizado. Pense em que estilo você gostaria que sua bolsa finalizada tivesse. Você quer algo casual e pesado, como a juta? Ou está procurando algo mais delicado e suave, como seda ou cordas de cetim? Pensar sobre o custo, a fonte e o estilo dos materiais de macramé influenciará na sua satisfação sobre o resultado.

Diferentes tipos de corda darão espaço para diferentes texturas, aparências e durabilidades (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O encaixe perfeito

O último segredo para se fazer bolsas incríveis de macramé é planejar com antecedência o que o projeto final precisa para dar certo. A bolsa com a melhor aparência, e mais bem feita, não será usada, se não se encaixar nas suas necessidades. Antes de escolher um modelo, pergunte-se o que você precisa levar na bolsa, o quão grande ela precisa ser e que tipo de fecho será melhor. Se tudo o que precisa carregar é o celular e um batom, um projeto grande de bolsa tiracolo não será útil. Mas, se você carrega livros, lanches, ou ainda um notebook, uma bolsinha de mão mofará no seu guarda-roupa. Escolha o tamanho e o tipo certos de modelo para uma bolsa de macramé excelente.

Carrega muitos livros? Uma bolsinha de mão não será uma boa escolha para você (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...