×
Loading ...

Como usar uma Serato para DJ

O Serato é um programa que permite que os DJs toquem músicas gravadas digitalmente em seus toca-discos assim como fariam com gravações normais. Basta apenas que o equipamento que acompanha o Serato esteja conectado corretamente ao seu mixer e toca-discos, e você estará pronto.

Instruções

O mixer é usado para combinar (ou "mixar") as músicas (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Coloque um disco em branco em cada um de seus toca-discos. Não há maneira errada de colocá-los no prato, pois ambos os lados do disco são os mesmos.

    Loading...
  2. Conecte o Serato no seu mixer, ligando os cabos vermelhos e brancos na parte de trás do aparelho. Você precisará olhar para as entradas escritas "line" na traseira do mixer.

  3. Ligue os mesmos cabos na placa do Serato. O cabo vermelho é plugado na "Line 1" e o branco conecta-se à "Line 2". Isso pode ser invertido, desde que o buraco que você usa na mesa de mixagem coincida com os do Serato.

  4. Ligue o seus toca-discos no Serato utilizando os cabos apropriados. O primeiro prato conecta-se à primeira abertura e o segundo prato é ligado na segunda abertura.

  5. Instale o software Serato em um notebook e ligue o computador ao aparelho. Isso permite que você acesse qualquer música que salva no computador.

  6. Escolha duas músicas que você deseja usar e arraste os arquivos para o toca-discos no programa. A música vai diretamente para os 2 discos em branco no seu aparelho, permitindo que você toque a música digital.

  7. Toque as músicas clicando em cada uma e ajuste os níveis com o seu mixer, assim como você faria com dois discos.

Loading...

Dicas

  • Tenha uma seleção de músicas prontas no seu computador. Assim você pode escolher de forma instantânea várias faixas, uma vez que tudo esteja conectado.

O que você precisa

  • 2 discos de Serato em branco
  • 2 toca-discos
  • Caixa do Serato
  • Mixer
  • Cabos
  • Software Serato
  • Computador notebook
Loading ...
Loading ...