×
Loading ...

Sérum capilar caseiro orgânico

O sérum capilar é um produto popular que doma cabelos crespos e faz a "juba" ficar brilhante e saudável. Ele pode ser encontrado na maioria das farmácias, mas os preços podem ser exorbitantes. Felizmente, há uma maneira fácil e barata de criar o próprio sérum de cabelo. E, uma vez que é feito a partir de produtos naturais, as madeixas darão uma pausa de produtos cheios de álcool e outros ingredientes aleatórios que fazem mais mal do que bem.

Sérum capilar caseiro orgânico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Sérum à base de mel

Um dos melhores produtos para o corpo em geral é o mel orgânico. O mel contém muitas vitaminas e minerais que melhoram a saúde em geral, incluindo a do seu cabelo. Um sérum capilar de mel prático requer que você misture 1/8 de colher de chá de mel com uma colher de chá de condicionador orgânico. Misture os dois até que estejam homogêneos. Esfregue uma pequena quantidade do produto entre as palmas das mãos e gentilmente passe os dedos pelo cabelo. Também é possível colocar o produto em um pente ou em uma escova de dentes e aplicá-lo às partes com mais frizz da cabeça.

Loading...

Sérum à base de óleo

Muitos produtos encontrados em lojas usam um óleo de silicone nos séruns de cabelo. O silicone não é só inorgânico, como também danifica as madeixas, tornando-as mais secas e danificadas. Como alternativa caseira, faça o seu próprio sérum à base de óleo com um óleo vegetal (incluindo o óleo de oliva) ou óleo de nozes. Para fazê-lo, misture uma colher de sopa do óleo de sua escolha com duas a três gotas de óleo essencial orgânico (tente lavanda, por exemplo). Aplique uniformemente uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos no cabelo molhado ou seco.

Coisas a se evitar

Quando o os cabelos já estão secos e com frizz, a pior coisa que se pode fazer é colocar um produto que danifique-o mais ainda. Evite itens que têm uma grande quantidade de álcool que seca os cabelos, que são frequentemente encontrados em sprays e têm os nomes álcool isopropílico ou álcool desnaturado. Também fique longe de proteínas. Embora um pouco de proteína faça bem, quantidades excessivas podem causar uma série de danos, porque secam o cabelo e deixam o frizz fora de controle.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...