×
Loading ...

Como fazer seus próprios cartões de numeração de mesa

Se estiver pensando em fazer um grande jantar e estiver cuidando do arranjo dos talheres e da mesa, provavelmente quererá incluir a numeração das mesas. Mesmo se não quiser atribuir cada assento a uma pessoa em particular, poderá organizar seus convidados por grupos distintos, como "amigos de Clara", "mesa das crianças" ou "time de futebol". Numerar cada mesa com um cartão dará a opção de designar áreas de acomodação.

Instruções

Faça seus próprios cartões de numeração de mesa e os coloque próximos ao arranjo da mesa (place setting image by Nicola Gavin from Fotolia.com)
  1. Corte um retângulo longo de um papel grosso, como papel cartão, usando uma régua para fazer bordas retas. Faça os lados mais longos duas vezes maior que o comprimento que deseja que seu cartão terminado tenha. Utilize esse primeiro corte como um modelo para fazer quantos cartões precisar.

    Loading...
  2. Dobre cada cartão ao meio, de maneira que os lados mais curtos se toquem. Faça um vinco ao longo da dobra para fixá-la.

  3. Escreva um número em cada cartão dobrado com um marcador permanente, começando com o "1" e progredindo até que tenha preenchido todos eles. Escreva de um lado do cartão o número posicionado no centro e orientado de modo que a dobra fique no topo.

  4. Coloque um cartão em cada mesa, posicionando-os em pé, como tendas.

Loading...

Dicas

  • Decore seus cartões de mesa numerados de acordo com o tema do evento. Por exemplo, desenhe dois corações no canto direito, acima do número, para um chá de panela.

O que você precisa

  • Papel cartão
  • Marcador permanente
  • Tesoura
  • Régua
  • Lápis

Referências

Loading ...
Loading ...