×
Loading ...

Como fazer seus próprios mini caixões

Um conjunto de caixões de madeira para colocar modelos pequenos ou bonecas é uma ótima forma de dar um toque macabro a uma vitrine. Ideal para fazer no Halloween, esses caixões requerem pouca habilidade com artesanato e podem ser feitos a baixo custo. Uma vez montados, você pode envernizar a madeira para obter um visual natural, ou você pode pintá-los para dar um toque de envelhecido.

Instruções

Caixão decorativo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Deite a boneca ou o modelo que você vai colocar no caixão na folha de madeira balsa, e use a régua para criar o formato de caixão em torno do modelo, grande o suficiente para que ele caiba lá dentro. Corte a forma, e corte ao redor da forma na madeira de novo para criar uma segunda cópia. Essas vão ser o fundo do caixão.

    Loading...
  2. Coloque a forma na madeira balsa e desenhe um segundo formato de caixão, com 0,7 cm a mais em todos os lados. Corte a forma, e corte ao redor do formato na madeira de novo para criar uma segunda cópia. Esses vão ser a tampa do caixão.

  3. Cole as duas peças de madeira do passo 1 juntas e as duas peças do passo 2, certificando-se de que elas estejam firmes e alinhadas.

  4. Meça todos os seis lados do fundo do caixão. Corte um pedaço de madeira do comprimento de cada lado e alto o suficiente para caber a boneca dentro das paredes do caixão, e duas peças do comprimento de cada lado e 1/8 da altura das outras peças para o acabamento do caixão. Você deve ter seis peças para as paredes e 12 peças para o acabamento.

  5. Corte 12 pedaços de madeira balsa a 1/8 da altura das paredes por 3/4 da altura das paredes.

  6. Cole as 12 peças de acabamento do passo 4 a suas correspondentes paredes, com uma peça junto ao topo de cada parede e uma peça junto da parte de baixo da parede. Deixe secar.

  7. Cole as peças do passo 5 ao caixão como acabamento vertical, com uma peça em cada borda das seis paredes, entre as duas peças horizontais do acabamento daquela parede. Agora, cada parede deve ter uma caixa de acabamento passando ao redor das bordas externas. Deixe secar.

  8. Meça todos os seis lados da tampa do caixão e corte uma tira do tamanho de cada lado da tampa e 1/6 da altura das peças de lado do passo 4.

  9. Cole as seis peças de parede aos correspondentes lados do fundo dos caixões, e as seis peças do passo 8 aos lados correspondentes na tampa do caixão. Deixe secar.

  10. Pinte ou envernize o caixão como desejar.

Loading...

O que você precisa

  • Régua
  • Folhas de madeira balsa
  • Lápis
  • Faca de artesanato
  • Cola
Loading ...
Loading ...