×
Loading ...

O significado dos anéis irlandeses

As alianças de casamento irlandesas não são somente bonitas, são simbólicas. A maioria delas contém palavras em gaélico escritas do lado externo e, algumas vezes, símbolos celtas. Entre as inscrições usadas, estão "Gra Dilseacht Cairdeas", que significa "amor, amizade e lealdade", "Gra Go Deo", que significa "amor para sempre" e "Mo Anam Cara", que significa alma gêmea em gaélico, de acordo com o site Thefreelibrary.com.

O nó celta é muito popular (lover's knot ring image by jimcox40 from Fotolia.com)

Tipos

Ao escolher uma aliança de casamento irlandesa, primeiro selecione o tipo de metal, porque nem todos os projetos podem ser feitos com qualquer tipo de metal. O ouro amarelo, a platina, a prata de lei e o ouro branco são adequados. A prata está ganhando popularidade, concorrendo com a platina e o ouro entre os mais escolhidos.

Loading...

Claddagh

O anel de Claddagh irlandês é tradicional, já existe há mais de 300 anos. É um tipo de aliança de amizade ou de fé. O anel de Claddagh pode servir como aliança de casamento e, às vezes, a mãe passa o anel para a filha no dia do casamento.

Quando um casal está namorando, a mulher usa o anel de Claddagh no dedo anelar direito, nesse caso, o adorno em forma de coração fica à mostra. Depois de casada, a noiva coloca o anel no dedo anelar esquerdo e deixa o enfeite em formato de coração para o lado de dentro. Quando usado dessa forma, o anel de Claddagh indica que dois corações juntaram-se para sempre. O uso do anel de Claddagh na mão direita com o coração voltado para dentro significa que você tem um amor, mas ainda não está certa sobre ele.

Opções

Outro exemplo de anel irlandês é a mais nova interpretação do anel de Claddagh que significa amor, lealdade e amizade, entrelaçada com o trabalho do nó celta. O anel Claddagh com nós celtas é outra boa opção. Ele possui um coração no centro e de cada lado um nó celta. O nó celta é muito popular entre os irlandeses. Um deles, que se parece com uma flor, pode ser usado para o desenho de um lindo anel que o fará se lembrar da primavera na Irlanda.

Significado

O nó celta, comum em joias irlandesas, é um nó infinito ou místico e refere-se a começos e fins. Não conseguimos ver o início ou o fim do nó, o que nos faz ter em mente que o nosso espírito é eterno. O nó celta é também um lembrete de ciclos: nascimento, morte e renascimento. O nó pode simbolizar um ciclo de vida ininterrupto, explica o site Whats-your-sign.com. Outros pensam nele como um amuleto que afasta contratempos e doenças. No passado, receber um nó celta de presente era um sinal de boa sorte e esperança de longevidade.

Considerações

Um anel com o nó do amor, que seria ideal como um anel de noivado, emula duas almas ligadas por carinho e amor eternos, interligadas e infinitas em um design de prata.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...