×
Loading ...

O que significam os números nos talheres de inox

Observe a superfície de seus talheres de aço inoxidável e você provavelmente encontrará um número estampado na base do punho. Esses números revelam a mistura de materiais usados no aço inoxidável de seus talheres e servem também como um indicador de qualidade.

Os talheres são marcados para indicar sua composição e qualidade (Eating Utensils image by William Berry from Fotolia.com)

Composição e marcações

O aço inoxidável é um composto de outros metais. Os fabricantes de talheres utilizam várias composições diferentes de aço inoxidável para a produção de mercadorias de qualidade variável. Os números mais comuns que você vai encontrar em talheres de aço inoxidável são 18/10, 18/8, 18/0 e 13/0.

Loading...

Cromo

O primeiro número refere-se ao percentual de cromo no aço inoxidável usado para fazer o seu talher. Dezoito por cento é o padrão da indústria e garante que seus talheres serão resistentes à corrosão. Talheres de qualidade inferior contém 13% de cromo e são marcados com 13/0.

Níquel

O segundo número refere-se à percentagem de níquel contido no composto de aço inoxidável. Ele revela mais a você sobre a qualidade de seus talheres. Uma percentagem mais elevada de níquel é mais desejada, pois significa que o aço será mais durável e mais brilhante ao longo do tempo. Não há diferença entre 18/10 e 18/8, como ambos vêm do mesmo tipo de aço que contém entre 8 e 10% de níquel. A ausência de níquel é marcada como 18/0 ou 13/0.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...