×
Loading ...

Como fazer o símbolo de infinito no Illustrator

A arte em vetores é o coração do design digital. Tanto a precisão quanto a expressividade são igualmente importantes ao criar visuais em vetores que chamem a atenção. A gama robusta de ferramentas do Adobe Illustrator foi projetada para fazer exatamente isso. Ferramentas como "Beautiful Strokes" (Belos traços), "Bristle Brush" (Pincéis de cerda), "perspective grids" (grades de perspectiva) e gradients (gradientes) fazem com que seja possível atingir efeitos de pintura. Ferramentas de tipografia avançada e outras funções úteis possibilitam a inserção e criação de caracteres especiais e símbolos, tudo com a versatilidade e a possibilidade de fazer escala próprias do gráficos em vetor.

Instruções

Aprenda a fazer o símbolo do infinito em vetor no Illustrator (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Crie um documento novo no Illustrator. Abra o menu Arquivo, selecione "Novo" e clique em "OK".

    Loading...
  2. Crie uma nova camada na janela de Camadas, clicando no ícone "Criar nova camada", na parte de baixo da janela. Caso ela não esteja visível, abra o menu "Janela" e selecione "Camadas".

  3. Selecione a ferramenta "Tipo" na janela de Ferramentas. Caso ela não esteja visível, abra o menu Janela e selecione "Ferramentas".

  4. Clique em qualquer lugar do seu documento. Isso vai criar um campo de texto.

  5. Insira um símbolo de infinito. Abra o menu Tipo e selecione "Glifos". Garanta que a opção "Mostrar: Fonte inteira" esteja selecionada e navegue pelos Glifos até encontrar o símbolo de infinito. Dê um clique duplo no símbolo e feche a janela.

  6. Escolha o tipo de caractere que você quer. Selecione o símbolo de infinito com o cursor e, na janela de Caracteres, selecione a família da fonte escolhida, estilo e tamanho. Caso a janela de Caracteres não esteja visível, abra o menu Janela e selecione "Caracteres".

  7. Saia do campo de texto, apertando a tecla "Esc" em seu teclado.

  8. Crie as bordas do símbolo de infinito. Selecione a ferramenta "Seleção" e clique no símbolo de infinito. Abra o menu Tipo e selecione "Criar bordas". Isso vai acabar com problemas de disponibilidade de fontes ao imprimir ou abrir o arquivo em outras máquinas.

  9. Salve seu arquivo. Abra o menu Arquivo e selecione "Salvar como". Escolha uma pasta para o documento, dê um nome a ele e clique em "Salvar".

Loading...

Dicas

  • Escolha o tamanho desejado do documento ao criar um novo arquivo e maximize o uso do seu espaço. Depois de sair do campo de texto, o símbolo de infinito pode ser aumentado ou diminuído com a ferramenta "Seleção", clicando e arrastando qualquer uma das oito caixas que ficam no perímetro do objeto. Arrastar a partir de um canto mantém as proporções.

Aviso

  • O Adobe Illustrator é um programa de vetores e pode ser instável em computadores com pouca memória disponível, então, para prevenir um erro no software, não execute muitos programas ao mesmo tempo.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...