×
Loading ...

Sinais de que o bebê está se posicionando para o parto

Conforme a gravidez chega ao fim, muitas mulheres sentem-se cansadas e esgotadas diante da ideia do parto e por precisarem arrumar o quarto para a chegada do bebê. Durante as últimas semanas, o bebê assume gradualmente a posição do parto, posicionando-se de cabeça para baixo na pelve. Esse é um sinal de que o parto é iminente. Algumas mulheres conseguem sentir essa movimentação, enquanto outras não percebem nenhuma diferença.

Mulher grávida (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Respiração mais fácil

No final da gravidez, o bebê já cresceu muito e pressiona muitos órgãos vitais, inclusive as costelas, o que dificulta a respiração. Em alguns momentos, as mulheres ficam ofegantes. Quando o bebê vira de cabeça para baixo, a pressão é aliviada, e a respiração fica mais fácil.

Loading...
Gestante rindo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Urinação frequente

Ann Linden, uma parteira certificada do site BabyCenter.com, acredita que muitas mulheres urinam mais depois que o bebê se ajeita, devido à pressão na bexiga. A criança ocupa mais espaço na pelve, fazendo com que a mulher sinta-se desconfortável ao andar. Linden afirma que é impossível determinar quando o bebê irá assumir a posição do parto, pois cada gravidez é única, e nem todas as mulheres apresentam os mesmos sintomas.

Gestante deitada (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Espaço do bebê no útero

A posição do bebê muda quando ele se ajusta na pelve, e o site Epigee.com afirma que ele faz isso para se preparar para o parto. O bebê se posiciona de cabeça para baixo e se prepara para a vida fora do útero. Haverá espaço entre os seios e o abdômen quando ele tiver virado.

Amigas sentindo a barriga da grávida (Barry Austin/Photodisc/Getty Images)

Pressão no intestino

Quando o bebê vira e se afasta das costelas, a cabeça fica na parte inferior da pelve, pressionando o intestino. O site Givingbirthnaturally.com menciona que algumas mulheres sentem como se o bebê fosse cair ou necessidade de evacuar. Essas sensações são outro sinal de que ele virou.

Filha tocando na barriga da mãe gestante (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Azia e hemorroidas

Linden explica que, com a mudança na posição do bebê, a respiração fica mais fácil, e a azia é aliviada. Isso permite que a mulher coma mais e sinta menos pressão no estômago, o que facilita a digestão. O site Epigee.com afirma que, depois que o bebê vira, as mulheres podem apresentar hemorroidas, além de prisão de ventre e inchaço nos pés e tornozelos.

Homem deitado ao lado da esposa grávida (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...