×
Loading ...

Sinais comuns de infestação de ratos

Ratos podem se alojar em sua casa através de uma rachadura do tamanho de um lápis. Uma vez lá dentro, um único rato fêmea grávida poderá rapidamente gerar uma infestação de ratos. Em um ano, ela poderá ter de cinco a 10 filhotes, cada um com uma duração de nove a 12 meses, de acordo com o Departamento de Saúde Pública de Illinois. Procure alguns sinais comuns, se você achar que sua casa está sendo invadida por ratos.

Ratos são geralmente ativos à noite (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Ninhos

Ratos constroem seus ninhos com materiais macios, tais como papel picado, capim seco, galhos, tecidos e pedaços de móveis. Procure ninhos em áreas abrigadas de sua casa, tais como dentro ou embaixo de armários, caixas, em aparelhos de grandes dimensões, dentro de móveis, dentro de paredes duplas, e no espaço entre o chão e o teto.

Loading...

Mordiscar e roer

Marcas de dentes nas pernas da cadeira e em outras superfícies de baixa altitude podem indicar uma infestação. Ratos têm os seus dentes em constante crescimento por roerem de tudo: madeira, papel de pano e plástico. Além disso, olhe para os pacotes de alimentos que parecem estar mordiscados, e procure por restos de comida, pedaços de plástico e outros materiais de embalagem, além de carcaças de baratas.

Ver ou cheirar um rato

Ratos são normalmente ativos à noite, mas ocasionalmente você verá um fora de casa durante o dia. No entanto, você estará mais propenso a cheirar seu odor de mofo pela noite.

Excrementos

O sinal mais comum de uma infestação de rato são as fezes, que poderão ser encontradas em seus armários, despensas ou em outros lugares protegidos onde os ratos encontram comida e abrigo. As fezes dos ratos são pretas, possuem 60 milímetros de comprimento e têm formas granuladas. Eles carregam a salmonelose, a bactéria que causa intoxicação alimentar e hantavírus, que normalmente é mortal se contraído por humanos.

O que fazer

Se você vê sinais de ratos em sua casa, algumas medidas poderão prevenir e controlar a infestação. Mantenha a sua casa limpa e livre de migalhas de alimentos e lugares onde os ratos podem buscar abrigo. Sele as aberturas onde um rato poderá ganhar entrada para sua casa. Instale armadilhas e iscas envenenadas em áreas onde animais de estimação e as crianças não podem acessá-las. Se tudo isso falhar, contrate um exterminador profissional.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...