×
Loading ...

Como fazer um sino dos ventos com material reaproveitado

O movimento verde alcançou muitos setores da cultura, mobilizando desde as construtoras, que passaram a fazer edifícios ecologicamente corretos, até as pessoas comuns, que usam cada vez mais sacolas de tecido para ir às compras. Além disso, você pode fazer projetos de artesanato que são verdes e exclusivos ao mesmo tempo. Reaproveite itens que você jogaria no lixo e faça um sino dos ventos personalizado.

Instruções

Use objetos reciclados para fazer um sino dos ventos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Junte os objetos que você quer reaproveitar. A lista pode conter talheres antigos, colheres medidoras, tampas de garrafas, chaves, conchas, botões ou outros itens que farão barulho quando se chocar. Junte esse objetos em grupos se quiser fazer um sino dos ventos temático. Por exemplo, separe apenas itens de cozinha, itens de praia ou chaves.

    Loading...
  2. Separe um item grande para servir como peça principal, na qual todos os outros objetos ficarão presos. O ideal seria um objeto com furos, como uma peneira, um coador ou uma cesta. Se a peça não tiver furos, você precisará furá-la ou amarrar os itens nela.

  3. Junte as peças secundárias. Você deve separar objetos menores, reaproveitados ou não, para enfeitar seu sino dos ventos. É possível usar sinos e sinetas, já que eles fazem ruído quando se chocam.

  4. Procure por uma peça plana e relativamente pesada para servir de pêndulo. É essa parte que se move com o vento e faz com que as peças batam umas nas outras.

  5. Junte as peças. Corte vários comprimentos de arame usando alicate. Prenda o arame em um dos objetos - você pode passá-lo por dentro de um buraco no objeto, depois dobrá-lo para fechar, ou enrolar o arame em volta do objeto, para então pendurá-lo na peça principal. Se a peça central já tiver buracos, faça um arco na ponta do arame e enrole-o em um dos buracos. Se não houver buracos, faça-os primeiro.

  6. Corte um pedaço de arame maior do que os outros e prenda o pêndulo na parte de baixo. Acrescente um item que servirá de badalo no meio do arame. Este item pode ser algo parecido com um círculo grande ou um carretel vazio. Ajuste o badalo para garantir que ele atingirá os objetos quando se movimentar. Prenda o arame na peça principal de modo que ele fique pendurado bem no meio do sino dos ventos. Acrescente um pedaço de arame acima da peça principal para que você possa pendurar o sino.

Loading...

O que você precisa

  • Objetos diversos
  • Sinos ou sinetas
  • Pêndulo
  • Badalo
  • Arame galvanizado nº 22
  • Cola
  • Furadeira

Referências

Loading ...
Loading ...